Um estudo da SERES Motors demonstra a eficiência das plataformas EVR (propulsão elétrica com extensor de autonomia). Segundo a fabricante, em relação a um veículo híbrido plug-in, o EVR proporciona aumento de 44% de eficiência térmica e de 20% de potência, com redução de consumo de combustível da ordem de 8% em situação de estrada e de 3% no uso combinado, além de obter (no caso de modelos como o SERES 5 EVR e o SERES M7 EVR, que estarão disponíveis para venda no Brasil em 2024) uma autonomia superior a 1.100 km, podendo chegar a 1.400 km.
A SERES acredita que a propulsão elétrica com extensor de autonomia se mostra a mais adequada para as condições do continente, por causa da grande extensão territorial, diferenças locais de estrutura de carregamento das baterias e necessidade de contar com uma autonomia compatível para cumprir longas distâncias.
O protocolo assinado entre a SERES Motors e os importadores da marca na América Latina (entre eles a SERES Brasil) em São Paulo, no último mês de outubro, prevê a comercialização de 50.000 veículos no continente nos próximos três anos. Além dos modelos já existentes no mercado brasileiro (SERES 3, SERES 5 e SERES M7), a marca pretende lançar quatro novos modelos nesse mesmo prazo.
The post Plataformas de propulsão EVR da SERES appeared first on Revista O Mecânico.
Plataformas de propulsão EVR da SERES Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário