quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Ampere: terceira fase do plano do Renault Group

Ampere: terceira fase do plano do Renault Group - Imagem: divulgação/Renault Group
Ampere: terceira fase do plano do Renault Group – Imagem: divulgação/Renault Group

 

Lançada no âmbito do plano estratégico Renaulution do Renault Group, a Ampere representa a fase Revolution, criando um novo modelo de negócios

 

A terceira fase do plano estratégico Renaulution do Renault Group, a Ampere foi lançada para se tornar o primeiro pure player europeu com foco em veículos elétricos e software. A data oficial de criação da Ampere é 1º de novembro de 2023.

Para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades geradas pela transformação da indústria automotiva, além de enfrentar as importantes questões climáticas, o Renault Group criou Ampere, com um novo modelo de negócios com o forte crescimento dos veículos elétricos. O objetivo é democratizar o acesso aos veículos elétricos na Europa. A Ampere conta com 15 anos de expertise em veículos elétricos.

A Ampere foi criada com um roadmap que integra a estratégia ESG em toda a cadeia de valor, tanto nos produtos e serviços que a empresa desenvolve, mas também nos processos implementados, criando uma economia circular de baixo carbono.

O projeto industrial e tecnológico da Ampere é pra lá de relevante na Europa, onde o Renault Group tem suas raízes, com um leque único de competências e um sólido ecossistema no plano industrial e tecnológico, que permite ter controle sobre toda a cadeia de valor. A Ampere tem 11 unidades na França, sendo quatro plantas industriais: o polo ElectriCity, formado pelas três fábricas de Douai, Maubeuge e Ruitz, além da fábrica de Cléon.

“Criar um novo modelo de empresa, especializada em veículos elétricos e software, operacional a partir de hoje: existe uma maneira melhor de ilustrar a nossa revolução e a ousadia das nossas equipes? Anunciar uma visão de empresa sustentável e aplicá-la em cada processo e cada produto. Basear-nos nas forças do grupo e repensar cada processo. Lançar uma equipe coesa e trabalhar pelo coletivo. Tirar proveito de nossas raízes francesas e ser líder na Europa. Afirmar nosso compromisso com nossos clientes, nosso planeta e aqueles que vivem nele.  O roadmap da Ampere está à altura das ambições do grupo e eu tenho um orgulho imenso de dar início a esta importante etapa”declarou o CEO da Ampere e do Renault Group,Luca de Meo.

The post Ampere: terceira fase do plano do Renault Group appeared first on Revista O Mecânico.


Ampere: terceira fase do plano do Renault Group Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário