quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Motor três cilindros: 6CBM 2023 debateu as vantagens e desvantagens

Sistemista, montadora e um mecânico debateram sobre esse importante tema

Motor de três cilindros: 6CBM 2023 debateu as vantagens e desvantagens
Eder Gazola Foto: Revista O Mecânico

Nos debates anteriores no 6CBM 2023, o mecânico pode ver debates sobre novas tecnologias eletrificadas. Contudo, antes da eletrificação chegar ao mundo automotivo já está na era dos motores de três cilindros. Por isso, o painel de “Downsize, turbina e as vantagens ou desvantagens do motor de três cilindros” trouxe um sistemista, uma montadora e um mecânico para debaterem esse importante tema.

Motor de três cilindros: 6CBM 2023 debateu as vantagens e desvantagens
Roger Guilherme Foto: Revista O Mecânico

De volta ao grande Auditório, Eder Gazola, que participou do primeiro painel, esse debate foi ótimo para mostrar o trabalho que é feito pelo mercado de reposição. “Penso eu que para o reparador debater esse assunto foi importante, pois ajuda o mecânico enxergar até que ponto é possível retificar um motor de três cilindros tendo como base informações técnicas. Esse painel também serviu para mostrar o bom trabalho que é feito para o mercado de reposição, pois eu tenho que ter peça para que o mecânico possa recondicionar esse propulsor de maneira segura”.

Já para Roger Guilherme, que é gerente do Way To Zero Center da Volkswagen Brasil, o congresso trouxe várias ideias. “O congresso me trouxe vários insights, que eu não estou acostumado a ter, mas tive aqui. Eu acredito que a conversa com pessoal que está do outro lado na cadeia de valor traz discussões que a gente não pensava em ter. O evento me serviu até para fazer uma pesquisa no futuro”.

Motor de três cilindros: 6CBM 2023 debateu as vantagens e desvantagens
Edson Roberto de Ávila Foto: Revista O Mecânico

Na visão dos mecânicos, esteve presente Edson Roberto de Ávila, que fundou a Mingau Automobilística, foi um debate rico. “Olha, aqui tivemos um debate rico e eficiente, que trouxe vários questionamentos, que ficavam no ar, mas hoje, a gente pode ver que todas as dúvidas foram sanadas em relação aos motores de três cilindros. Foram informações importantes que os mecânicos precisam saber”.

The post Motor três cilindros: 6CBM 2023 debateu as vantagens e desvantagens appeared first on Revista O Mecânico.


Motor três cilindros: 6CBM 2023 debateu as vantagens e desvantagens Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário