quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Fábrica da Dunlop completou 10 anos no Brasil

Fábrica da Dunlop completa 10 anos no Brasil - Imagem: divulgação/Dunlop
Fábrica da Dunlop completa 10 anos no Brasil – Imagem: divulgação/Dunlop

 

A Dunlop, celebrou um marco significativo em sua jornada no Brasil. No mês de outubro, a fábrica da Dunlop completou 10 anos de operação em território nacional.

A história da Dunlop no Brasil começou em 2011, quando iniciou suas atividades no país. Localizada em Fazenda Rio Grande no estado do Paraná, a construção da instalação fabril de última geração foi concluída em outubro de 2013, marcando o início de uma era de produção de pneus de alta tecnologia.

Após o início de operação com capacidade instalada de 15.000 pneus de veículos leves por dia, a empresa passou por 2 expansões, incrementando de 15.000 para 18.000 pneus dia para veículos leves e uma unidade de veículos pesados com produção de 1.000 pneus por dia.

Em 2021, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop e Falken no Brasil, anunciou um novo investimento de mais de um bilhão de reais em suas operações no país, gerando novas oportunidades de emprego direto, que até 2024 aumentará sua capacidade em pneus da linha leve em 28% e mais que dobrará a capacidade de pneus na linha pesada, passando a 2.200 pneus por dia, sendo que parte desta produção já iniciou conforme previsto em 2023.

“A Dunlop continua comprometida em fornecer produtos de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, alinhado a missão e valores da nossa matriz no Japão, a Sumitomo Rubber Industries. Enquanto celebramos esses 10 anos de sucesso da fábrica, olhamos com entusiasmo para o futuro, com a certeza de que continuaremos a desempenhar um papel significativo no mercado de pneus do país e na vida de milhões de brasileiros”, afirma o Presidente da Sumitomo Rubber do Brasil,Hisaya Kamohara.

The post Fábrica da Dunlop completou 10 anos no Brasil appeared first on Revista O Mecânico.


Fábrica da Dunlop completou 10 anos no Brasil Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário