Revisão no veículo é essencial antes de pegar a estrada
A revisão do sistema de ignição é parte fundamental para garantir o bom funcionamento do veículo e um trajeto tranquilo até seu destino. Acima de tudo, a manutenção preventiva desse sistema engloba velas, cabos e bobinas de ignição. Pensando em quais componentes revisar antes das férias de verão, a Bosch destaca os principais itens para revisão nesse final de ano.
Velas
Os veículos flex necessitam de velas que tenham tratamento superficial no componente, para impedir a corrosão causada pelo combustível fora da especificação. Nesse sentido, faz o risco de danos ao motor ser minimizado e garante maior segurança durante a troca das velas, o que evita danos ao cabeçote do motor.
Ao trocar as velas de ignição, o mecânico também deve trocar os cabos. Caso esse item esteja danificado, poderá danificar também as velas novas.
Cabos
Tem a função de conduzir a corrente elétrica de alta tensão produzida na bobina até as velas do motor. Além disso, o componente tem grande relevância no bom funcionamento do sistema de partida do veículo e garante a performance do motor, evitando o consumo excessivo de combustível.
Quando danificado, pode gerar problemas de interferência eletromagnética e/ou fuga de corrente, causando falhas no motor, problemas no catalisador, perda de desempenho, dificuldades na hora da partida e até um aumento considerável no consumo de combustível.
Bobinas
As bobinas de ignição, por sua vez, ajudam no processo de combustão e na distribuição da corrente para os cabos e as velas de ignição. Contudo, o uso de uma bobina de qualidade auxilia no bom funcionamento do sistema de ignição do veículo.
Ao não efetuar a troca das bobinas do veículo ou utilizar uma de baixa qualidade, o veículo poderá apresentar funcionamento irregular do motor, perda de performance e aumento no consumo de combustível.
The post Saiba quais componentes revisar antes das férias de verão appeared first on Revista O Mecânico.
Saiba quais componentes revisar antes das férias de verão Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário