sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

GWM quer chegar a 130 concessionárias este ano no país

GWM quer chegar a 130 concessionárias este ano no país (Divulgação/ GWM)
GWM quer chegar a 130 concessionárias este ano no país (Divulgação/ GWM)

 

Meta é chegar próximo do dobro em relação ao número atual

 

Com um ano de lançamento do Haval H6, primeiro produto da GWM no país, a marca já inaugurou 70 pontos de venda em mais de 50 cidades. A meta para 2024 é chegar a 130 concessionárias.

Atualmente entre os 70 pontos de venda há 42 concessionárias completas, com showroom, espaço de vendas, peças e oficina, e 28 lojas em shopping centers. Todas as revendas pertencem a 28 grupos selecionados pela marca.

“Nosso cálculo inicial era de que chegaríamos ao fim de 2023 com 50 lojas. Mas o sucesso de vendas das linhas Haval H6 e ORA 03 foi tamanho que superamos este número em 40%. E a expectativa, com o lançamento de novos produtos e com o início da produção no Brasil, é de que iremos alcançar 133 revendas até o fim de 2024”, destaca o diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM, Alexandre de Oliveira.

Todas as concessionárias oferecem o GWM Delivery um serviço que atende gratuitamente qualquer endereço das 5.570 cidades do País.

A autotech também oferece um sistema de vendas pelo Mercado Livre. Para efetuar a compra do veículo, sem sair de casa, é necessário depositar R$ 9 mil para garantir sua pré-reserva. O restante só é pago quando o carro é efetivamente faturado para o cliente. O pagamento do saldo pode ser feito por Pix ou boleto, sem necessidade de o cliente ir à concessionária física.

 

Inteligência artificial nas concessionárias

Em 2023, a GWM deu início ao processo de implantação de um sistema de Inteligência Artificial (IA) e de digitalização da área de Pós-Venda das suas concessionárias. Com ele, o atendimento ao consumidor passa a mais rápido, com redução de até 75% no tempo.

Com a ajuda da IA, o cliente poderá fazer o agendamento da sua revisão pelo WhatsApp, de forma automatizada, a qualquer dia e hora, de forma alternativa aos canais atuais.

O novo sistema será gerido por um software da empresa NBS, que permitirá, entre outras funções, a gestão da demanda dos serviços, gestão do estoque de peças, emissão de orçamentos e faturamento das áreas, tudo de forma digital.

 

 

Por: Vitor Lima

The post GWM quer chegar a 130 concessionárias este ano no país appeared first on Revista O Mecânico.


GWM quer chegar a 130 concessionárias este ano no país Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário