Fazer uma análise dos valores de tensão e corrente pode ajudar a encontrar falhas
Para que a quantidade correta de combustível seja injetada na câmara de combustão, os injetores precisam ser acionados com os valores corretos de tensão e corrente elétrica. Dessa forma, a revista O Mecânico mostra como diagnosticar os injetores de combustível do Volvo XC60 através da análise de seus sinais elétricos.
Os dados de referência, incluindo os formatos de onda, são válidos para o SUV da marca sueca quando equipado com o motor 2.0 de quatro cilindros turbo, de código B4204T2. Nessas versões, o propulsor entrega 254 cv e torque de 35,7 kgfm.
Para iniciar o diagnóstico, o primeiro passo é analisar os valores de tensão elétrica do sinal de ativação/controle dos terminais 1 e 2 do injetor de combustível. Os valores de referência foram obtidos com o motor aquecido, em marcha-lenta e com tempo de injeção entre 0,58 e 0,6 ms.
Por fim, também é útil comparar os valores de corrente elétrica nos terminais 1 ou 2 do injetor, checando se o consumo de energia não está fora dos padrões.
The post Veja como diagnosticar os injetores através dos sinais elétricos – Volvo XC60 T5 appeared first on Revista O Mecânico.
Veja como diagnosticar os injetores através dos sinais elétricos – Volvo XC60 T5 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/




Nenhum comentário:
Postar um comentário