Empresa explica que os catalisadores nas motos são diferentes, utilizando um substrato metálico mais leve e resistente às vibrações
A Umicore destaca a importância dos catalisadores em motocicletas e o quanto eles influenciam na qualidade do ar. A peça fica localizada no sistema de escapamento, e possui substrato metálico mais leve e resistente às vibrações, sendo assim diferente do componente desenvolvido para os automóveis – que empregam substrato cerâmico.
“Além disso, o formato e a composição da peça são adequados às condições específicas da motocicleta, tornando o catalisador muito mais leve e de menor inércia térmica, aquecendo-se e esfriando-se mais rapidamente”, explica Miguel Zoca, gerente de Aplicação de Produto da Umicore, empresa especialista em controle de emissões.
“Seja por razões de durabilidade ou estética, o motociclista deve utilizar um novo sistema de escapamento com catalisador. A retirada da peça é infração grave e passível de multa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. E a informação de que o componente afeta o desempenho das motocicletas é um grande mito”, completa.
Zoca lembra que em uma motocicleta sem o componente, a emissão de poluentes é até nove gramas de monóxido de carbono por quilômetro, enquanto com a peça em perfeitas condições, a emissão é menos de um grama por quilômetro.
O post Umicore explica a tecnologia nos catalisadores para motos apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
Umicore explica a tecnologia nos catalisadores para motos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário