As lojas virtuais estão aproveitando a Inteligência Artificial (IA) para compreender o comportamento do cliente e assim simplificar o processo de compra, fornecendo um grau preciso de personalização. Isso tem ajudado os lojistas a aumentarem suas vendas durante todo o ano, e agora mais ainda com a chegada da Black Friday.
Usando a IA é possível coletar automaticamente informações valiosas, histórico de compras e outros dados do cliente para aprimorar as recomendações de produtos para todos os compradores, ampliando as vendas significativamente.
A pesquisa moderna centrada no cliente com tecnologia de IA pensa como humanos. Com a introdução de algoritmos inteligentes, as lojas virtuais agora podem resolver os desafios de segmentação e personalização de clientes.
Como resultado, os comerciantes começaram a aproveitar as seguintes tendências de tecnologia para impulsionar sua estratégia de comércio eletrônico:
Recomendações personalizadas para compradores
Ao fazer uso de algoritmos de Inteligência Artificial, é preciso levar em consideração vários parâmetros antes de fazer uma recomendação de produtos, através de uma vitrine, a um cliente.
Então, se você está se preparando para a Black Friday, é fundamental considerar os seguintes fatores:
– Produtos comprados anteriormente pelo cliente.
– Produtos marcados como favoritos (o cliente gostou, mas não comprou).
– Quando o cliente avalia positivamente um produto.
– Os produtos que o cliente costuma pesquisar na loja.
Chatbots
A adoção de Chatbots tem aumentando e os clientes estão se adaptando a essa nova tendência. Grandes varejistas já oferecem esse sistema para diminuir a carga de trabalho das equipes de suporte. No entanto, o uso de chatbots não se limita apenas a isso, eles também são usados para impulsionar as vendas.
Os clientes têm pouco tempo e muitas opções de compra na Black Friday. Por isso, eles esperam que as informações estejam disponíveis com o clique de um botão, caso contrário, eles tendem a procurar outra loja virtual.
Os Chatbots ajudam a responder rapidamente, sanando dúvidas ou consultas, negociando preços de produtos, oferecendo opções e orientando o usuário em sua jornada de compra. Eles usam Inteligência Artificial para simular interações com clientes automaticamente com base em uma série de condições predefinidas, gatilhos e / ou eventos.
Assim, um conjunto de redes neurais artificiais são usadas para entender a solicitação de um usuário. Dessa forma é gerada uma resposta útil e aparentemente natural. Sem dúvida, as lojas virtuais que tem um chatbot poderão facilitar para as pessoas comprarem durante a Black Friday.
Reduz o abandono do carrinho
Existem várias ferramentas que usam Inteligência Artificial e melhoram a experiência do cliente, fazendo cair as taxas de abandono do carrinho. Portanto, a criação de um sistema de Inteligência Artificial apoiado em Machine Learning permite às lojas virtuais identificar padrões e tendências. Isso faz com que o varejista entenda melhor o cliente.
Por exemplo: o que eles querem, o que leva a taxas de rejeição, o que os clientes de um determinado grupo demográfico tendem a gostar, etc. Essa análise derivada de grandes conjuntos de dados melhora muito a experiência do cliente e reduz as taxas de abandono do carrinho.
Além disso, o Machine Learning pode aprimorar os resultados da pesquisa quando os clientes compram no site, levando em consideração fatores como preferência pessoal e histórico de pedidos. Uma das maiores vantagens do Machine Learning é sua capacidade de melhorar a publicidade direcionada.
Quando usado em combinação com os conjuntos de dados certos, pode ajudar sua empresa a gerar mais vendas durante a Black Friday, simplesmente ao direcionar e redirecionar o público certo. Além disso, prever a demanda com maior precisão. Também ajuda a prever o tipo de produtos que os clientes comprarão no futuro.
Como sua loja virtual pode aproveitar a IA para vender mais na Black Friday?
Os avanços da tecnologia de IA fornecem ao e-commerce mais inteligência e previsões oportunas para solucionar seus desafios de negócios. À medida que as vendas aumentam, eles precisam desses algoritmos e ferramentas para fornecer insights para melhorar seus processos e assim gerar mais lucratividade.
Para sobreviver no atual cenário competitivo do comércio eletrônico, os varejistas devem atender as expectativas dos clientes. Então, não fique para trás e aproveite as oportunidades de crescimento oferecidas pela Inteligência Artificial.
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