Cummins já trabalha na conversão de motores a diesel ou gás natural em combustível de hidrogênio, incluindo a produção de combustível
A Cummins já deu início a testes com um motor de combustão interna movido a hidrogênio, visando criar novas soluções de energia para seus clientes atingirem as metas ambientais do futuro.
“A Cummins está entusiasmada com o potencial do motor a hidrogênio para reduzir as emissões e fornecer potência e desempenho para os clientes. Estamos utilizando todas as novas plataformas de motores equipadas com as tecnologias mais recentes para melhorar a densidade de potência, reduzir o atrito e melhorar a eficiência térmica, o que nos permite evitar as limitações de desempenho típicas e compromissos de eficiência associados à conversão de motores a diesel ou gás natural em combustível de hidrogênio”, afirma Srikanth Padmanabhan, presidente do Segmento de Motores da Cummins.
Após o teste de prova de conceito, a empresa planeja avaliar o motor em uma variedade de aplicações dentro e fora de estrada. De acordo com a Cummins, os motores a hidrogênio podem usar combustível de hidrogênio verde, produzido por eletrolisadores fabricados pela própria companhia, emitindo emissões quase nulas de CO² pelo escape e níveis quase nulos de NOx.
A empresa reforça ainda que está investindo em uma variedade de tecnologias para apoiar o transporte baseado em hidrogênio, incluindo motores a hidrogênio, células de combustível, eletrolisadores e tanques de armazenamento.
Desse modo, a Cummins se posiciona no segmento indo além das células de combustível e soluções de armazenamento para a fabricação de hidrogênio renovável descarbonizado, com a experiência de mais de 600 instalações de eletrolisadores em todo o mundo. Assim, oferece recursos exclusivos de hidrogênio, que vão desde a produção de combustível até o armazenamento e energia do veículo.
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