Com portfólio composto por 88 códigos, a Magneti Marelli reforça que suas lâmpadas automotivas foram aprovadas em todos os testes realizados pelo IPEM
Você se preocupa com a qualidade e verifica a certificação das lâmpadas automotivas antes de instalar no veículo? Pois deveria. Além de ser essencial para a segurança e visibilidade, o sistema de iluminação pode render multas se não estiver de acordo com a legislação brasileira. Por isso, a Marelli Cofap Aftermarket reforça que oferece no mercado de reposição lâmpadas automotivas que possuem o mesmo padrão dos equipamentos originais e com certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
A empresa lembra que, recentemente, o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou uma operação para fiscalizar o mercado de reposição de lâmpadas automotivas, encontrando diversos produtos em desacordo com os parâmetros de qualidade exigidos pelo Inmetro. Só no Estado de São Paulo, foram coletadas lâmpadas de 20 marcas nos modelos H4 e H7, entre 2019 e 2020, em fabricantes, distribuidores e varejistas localizados em Cotia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.
Nos testes que envolveram ensaios Dimensional, Elétrico e Fotométrico, as lâmpadas H4 e H7 da Magneti Marelli foram aprovadas. Clique aqui para conferir os resultados.
Diante desse cenário, a Magneti Marelli lembra que as suas lâmpadas comercializadas no Brasil são as mesmas vendidas na Europa, oferecendo diferenciais como tempo de resposta mais rápido, geometria e luminosidade perfeitas e alta resistência à vibração.
No caso das lâmpadas halógenas comercializadas no aftermarket, a empresa afirma que são produtos produzidos com tecnologia de última geração, incluindo bulbos revestidos em material que bloqueia os raios ultravioletas, evitando o amarelamento das lentes dos faróis dos veículos, produzidas em policarbonato e livres de chumbo.
Atenção às leis
Os técnicos da Marelli Cofap lembram também que entrou em vigor neste ano uma resolução do Contran que não permite a substituição de lâmpadas por tecnologias diferentes das originais. Ou seja, se o carro possui lâmpadas halógenas, a troca deve ser feita por peças do mesmo tipo – não é permitida a substituição por lâmpadas de LED, por exemplo. Também deve ser respeitada a voltagem e a potência indicada no manual do proprietário do veículo.
Atualmente, o catálogo de lâmpadas da Magneti Marelli possui 88 códigos de produtos que atendem veículos leves, pesados, agrícolas e motocicletas, oferecendo cobertura de 90% da frota nacional. Há lâmpadas para aplicação em todos os componentes de iluminação dos veículos, desde os faróis (alto, baixo e longo alcance), até luzes de posição, freio, pisca-pisca, ré e luzes de cabine.
The post Magneti Marelli alerta para a qualidade das lâmpadas automotivas appeared first on Revista O Mecânico.
Magneti Marelli alerta para a qualidade das lâmpadas automotivas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário