Empresa que já fornecia componentes para Duster e Kicks agora também produz o sistema de direção elétrica que equipa o novo Renault Captur 2022
A Thyssenkrupp anuncia que é a fornecedora do sistema de direção elétrica que equipa o novo Renault Captur 2022, reforçando assim a parceria entre as empresas. Vale lembrar que a Thyssenkrupp já tem em seu histórico o fornecimento de direção elétrica para outros SUVs da aliança Renault-Nissan, como Renault Duster e Nissan Kicks.
“Ficamos muito satisfeitos com a consolidação da nossa parceria com a Renault-Nissan. Ela é fruto da confiança dos nossos clientes no sistema modular EPS (Electronic Power-Assisted Steering) da thyssenkrupp que, por meio da tecnologia aplicada, traz alta flexibilidade e permite a sua aplicação em diversos modelos e tamanhos de veículos”, afirma Luciano Farias, CEO da divisão Steering da Thyssenkrupp no Brasil.
Os módulos de direção elétrica são produzidos na unidade Steering da Thyssenkrupp, localizada em São José dos Pinhais /PR. A empresa está presente atualmente com 16 unidades fabris nas Américas, Europa e Ásia, sendo que um em cada quatro veículos produzidos no mundo é equipado com seus componentes de direção.
No Brasil, nove em cada dez veículos fabricados aqui são equipados com componentes produzidos pela empresa. Além disso, um em cada três caminhões possui componentes da Thyssenkrupp.
O portfólio de produtos inclui componentes para motor (eixos de comando de válvulas montados, módulos de cabeçote do cilindro e virabrequins), componentes de suspensão e chassi (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixo). Aqui no Brasil a companhia possui plantas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia/MG; São José dos Pinhais/PR; Campo Limpo Paulista e São Paulo/SP.
The post Thyssenkrupp equipa Renault Captur com direção elétrica appeared first on Revista O Mecânico.
Thyssenkrupp equipa Renault Captur com direção elétrica Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário