Mobil esclarece as composições dos diferentes tipos de lubrificantes e as vantagens entre óleo sintético, semissintético e mineral
O óleo lubrificante é fundamental para o bom funcionamento do motor. Você com certeza já ouviu a analogia que o óleo é o sangue do carro, certo? Por isso, é preciso ficar atento ao tipo adequado na troca da troca. Mas você sabe quais são as diferenças entre os tipos de lubrificantes: sintético, semissintético ou mineral?
A Mobil esclarece que as variações nada mais são que uma das formas de classificar os óleos lubrificantes quanto à sua composição, dependendo dos óleos básicos utilizados em sua formulação. Esses óleos básicos, aliás, são responsáveis pelas características dos lubrificantes, impactando diretamente na performance do lubrificante.
Semissintético
Esses produtos são o resultado da mistura das duas tecnologias, em quaisquer proporções, mas precisam ter pelo menos 10% de básicos sintéticos em sua composição.
Sintético
Como o nome sugere, é aquele que possui em sua composição somente óleos básicos sintéticos. De acordo com a Mobil, sua principal vantagem em relação aos óleos minerais é a estabilidade térmica e química, que reflete em uma maior resistência à oxidação e melhor performance em altas temperaturas, evitando assim a formação de borra nos motores.
Mineral
Também como o nome sugere, é o produto composto apenas por óleos básicos minerais.
The post Veja as diferenças entre os tipos de lubrificantes appeared first on Revista O Mecânico.
Veja as diferenças entre os tipos de lubrificantes Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário