Formada em 2018, a SEG Automotive é uma marca nova com know-how centenário: com a aquisição as fábricas de motores de partida e alternadores de uma sistemista alemã renomada, a SEG Automotive está estabelecida com fábricas em vários países e fornecimento em soluções de sistemas de carga e partida para fabricantes de automóveis e o mercado de reposição de peças.
Diretor Geral para o Aftermarket, Fábio Juliato conta em entrevista exclusiva à Revista O Mecânico sobre como a jovem marca multinacional está se tornando conhecida pelos profissionais de manutenção automotiva. “Nós estamos em plena ascensão devido ao grande reconhecimento da nossa qualidade por parte dos mecânicos e eletricistas”, declarou.
REVISTA O MECÂNICO: Como a SEG Automotive está estruturada hoje como empresa?
FÁBIO JULIATO: Somos uma empresa Multinacional de origem alemã e hoje controlada pelo grupo investidor ZMJ. A SEG formou-se em 2018 a partir da compra das unidades fabris de motores de partida e alternador de uma conhecida empresa alemã do setor de autopeças. Essa aquisição incorporou mais de 100 anos de experiência no setor automotivo. E hoje possuímos 10 fábricas no mundo para atender os OEMs e o aftermarket com mais de 8 mil funcionários.
Há mais de 100 anos a SEG Automotive ocupa uma posição de vanguarda no setor, desde a invenção do alternador em 1913, do motor de partida em 1914, e do stop-start em 2007. Estamos presentes em todos os continentes. Nossa matriz e centro de desenvolvimento de produtos estão localizados na Alemanha, na cidade de Stuttgart e desde 1953 produzimos no Brasil, atendendo toda a América Latina.
Nossa essência gira em torno do pioneirismo no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. Nossas ações são caracterizadas por paixão por inovação: eletrizamos nossos clientes com nossa competência de desenvolvimento e capacidade de inovar. Estamos há mais de 100 anos impulsionando a indústria automobilística, como líderes em tecnologia em nosso setor.
Nossas soluções suportam a transição para motores de combustão mais eficientes, híbridos de 48 V e eletrificação. Outro pilar é a excelência operacional: oferecemos produtos e soluções competitivos de alto desempenho e durabilidade. Com processos robustos e qualidade global padronizada. Outro pilar é a força global. A base do nosso sucesso são nossas equipes diversificadas, multiculturais e internacionais.
Temos uma rede global eficiente em toda a cadeia de valor – com grande proximidade de nossos clientes em todo o mundo. Também temos compromisso com nossa responsabilidade. Cuidamos de nossos clientes e fornecedores, de nossos colaboradores e do meio ambiente. Empenhados em ser um parceiro de negócios confiável e de longo prazo com sucesso econômico sustentável. Criamos oportunidades de desenvolvimento pessoal e avanço na carreira internacional para nossos associados.
“(…) todo o nosso know-how e qualidade de produtos Originais é disponibilizado ao segmento de reparação”
O MECÂNICO: A SEG Automotive atua em ambas as linhas leve e pesada, tanto no OEM quanto na reposição?
JULIATO: Temos um grande portfólio de produtos tanto para linha leve como para linha pesada e fora de estrada. O alicerce do negócio da SEG Automotive é o fornecimento de alternadores e motores de partida para as montadoras. Possuímos os mais rígidos processos fabris e certificações da indústria automobilística. Nossos produtos são voltados para soluções em alternadores, motores de partida e soluções para eletrificação. E todo o nosso know-how e qualidade de produtos originais é disponibilizado ao segmento de reparação através dos nossos distribuidores e/ou revendedores autorizados.
O MECÂNICO: Como a SEG Automotive está trabalhando seu relacionamento com os mecânicos independentes no Brasil?
JULIATO: Desde o ano de 2018, os nossos clientes mecânicos estão conhecendo a qualidade dos produtos SEG Automotive que equipam os veículos da nossa frota. Nós estamos em plena ascensão devido ao grande reconhecimento da nossa qualidade por parte dos mecânicos e eletricistas. Empregamos um grande esforço na comunicação e disponibilização de materiais técnicos, suporte técnico e visitação aos mecânicos, seja de forma direta ou de via nossos distribuidores especialistas. Permaneceremos nas principais mídias do setor para poder estar cada vez mais perto dos mecânicos.
“Empregamos um grande esforço na comunicação e disponibilização de materiais técnicos, suporte técnico e visitação aos mecânicos”
O MECÂNICO: O segmento de componentes para o sistema de carga e partida dos veículos está ganhando cada vez mais relevância com o aumento exponencial da eletrônica embarcada e a popularização de sistemas mais refinados de gerenciamento de carga e recursos como o stop-start. Quais os desafios e oportunidades para os mecânicos com relação a esse sistema, na sua visão?
JULIATO: O mercado automotivo está em transformação. Novas tecnologias dominarão o futuro da mobilidade, por isso, a SEG Automotive investe constantemente no desenvolvimento de novos produtos e impulsiona tendências no mercado automotivo. A exemplo, a companhia disponibiliza soluções para eletrificação a exemplo do BRM (boost recuperation machine) que é empregado em veículos elétricos.
“A SEG Automotive está preparada para o futuro e disponibilizará soluções tecnológicas de eletrificação para as montadoras primordialmente”
O MECÂNICO: Como a SEG Automotive vê o crescimento da eletrificação dos veículos e qual será a participação da empresa nessa tendência de mercado?
JULIATO: A SEG Automotive está preparada para o futuro e disponibilizará soluções tecnológicas de eletrificação para as montadoras primordialmente. No entanto, no mercado brasileiro, permaneceremos o atendimento ao mercado com a mesma motivação e profissionalismo para assegurar os melhores produtos e a melhor qualidade para atender a necessidade da frota de combustível fóssil.
Por Fernando Lalli
The post Entrevista | Cinco perguntas para a SEG Automotive appeared first on Revista O Mecânico.
Entrevista | Cinco perguntas para a SEG Automotive Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário