Tecfil lista possíveis sinais de problemas no filtro de ar e dá dicas importantes sobre a manutenção do componente
A Tecfil alerta que alta no consumo de combustível pode ser um indício de que seja hora de trocar o filtro de ar. Por ser responsável por filtrar as impurezas e detritos do ambiente externo, evitando que cheguem à câmara de combustão, ele está diretamente relacionado ao bom funcionamento do motor.
“Esse filtro é parte vital no processo de filtração de partículas do ar indesejadas para o motor”, explica Plínio Fazol, gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil. Ou seja, se ele estiver saturado, irá perder a capacidade filtrante.
Para auxiliar motoristas e mecânicos, a empresa explica que há alguns sinais que o próprio veículo dá quando o filtro não está em bom estado. Entre eles estão consumo excessivo de combustível, aquecimento do motor, perda de potência e aumento de gases poluentes pelo escapamento.
Se houver um ou vários desses sintomas, é hora de fazer uma revisão, lembrando que o filtro de ar deve ser substituído seguindo a recomendação no manual do proprietário e não somente se estiver desgastado. “Não se deve, em hipótese alguma, tentar limpar o filtro com jatos de ar comprimido e reutilizá-lo. A força do jato de ar pode romper as fibras da mídia de filtração e agravar as consequências. O ideal é substituí-lo por um novo”, orienta o especialista.
Em seu portfólio, a Tecfil conta com mais de 5.500 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos.
The post Alto consumo pode ser problema no filtro de ar appeared first on Revista O Mecânico.
Alto consumo pode ser problema no filtro de ar Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário