Especialistas mostraram que uma oficina mecânica precisa saber gerir pessoas, finanças, impostos e, também, fazer o processo de mão de obra
Enquanto os debates anteriores da sexta edição do Congresso Brasileiro do Mecânico 2023 apontaram soluções de reparabilidade, o painel “Gestão de oficinas e de mecânicas” chamou atenção para a saúde financeira das oficinas. Veja como foi.
Amanda Medeiros, que é consultora financeira especialista em oficina mecânica, apontou para a importância do tema. “Eu tenho notado que cada vez mais os mecânicos precisam saber gerir a oficina, uma vez que é fundamental para colher bons resultados no futuro. Além disso, tive ótimos colegas nesse debate, o que ajudou ainda mais abrilhantar o tema”.
Já para Rebeca Toyama, que é fundadora da ACI – Academia de Competências e Integrativas, além de ser signatária do Pacto Global da ONU, falou sobre a importância de gerir pessoas. “Aqui, além de falarmos sobre a parte financeira e, também, tributária, eu pude mostrar para os mecânicos a importância de entender o papel da gestão no elemento humano, pois é fundamental saber gerir pessoas. Quero também destacar que o congresso é um evento ótimo para quem precisa de muita informação, como aconteceu hoje”.
Em relação aos tributos, Renato Paladino, advogado, contador e especialista em direito empresarial e em direito tributário, falou sobre como gerir a carga tributária nacional. “Primeiramente, eu achei o congresso um evento fantástico, pois é rico em informação. Portanto, eu pude falar de um assunto extremamente delicado e, também, complicado que é a política de carga tributária brasileira, que nesse setor, no qual eu atendo, dificilmente é falado sobre gestão tributária. Por isso, senti que pude ajudar os mecânicos empresários que aqui estiveram. Inclusive, esse tema pois chamou a atenção para a gestão de pessoas, finanças, precificação e, também, recolhimento de impostos”.
Outro destaque desse painel foi o processo de orçamentação e formação de preço de mão de obra, que foi apresentado por Luciano Starling, sócio proprietário do Tempario Automotivo. “Aqui eu tive uma ótima oportunidade para explicar sobre um tema fundamental. Falei da minha carreira como exemplo e, também, dessa importante área, que é o processo de orçamentação e formação de preço da mão de obra do nosso amigo mecânico. Inclusive, o congresso nos deixa próximo deles, o que é uma maravilha”.
The post 6CBM 2023: Painel de gestão chamou atenção para saúde financeira das oficinas appeared first on Revista O Mecânico.
6CBM 2023: Painel de gestão chamou atenção para saúde financeira das oficinas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário