Espaço contou com sete modelos eletrificados com destaque para o GWM Haval H6 GT, Peugeot e-2008 GT e Seres 3
Assim como nas edições anteriores, o 6CBM 2023 também contou com uma área de test drive, onde os mecânicos puderam ter a experiência de andar no Nissan Leaf, Seres 3, Peugeot e-2008 GT, JAC E-J7 e Renault Kwid E-Tech e, também, no híbrido GWM Haval H6 GT. Veja as impressões dos visitantes.
Nissan Leaf
O Nissan Leaf foi selecionado por aqueles que já tinham visto o modelo circulando por aplicativos de transporte, mas não haviam avaliado o comportamento do veículo 100%, como foi o caso do André William, mecânico da capital de São Paulo, aprovou a sua proposta: “achei altamente sustentável, é muito importante termos carros movidos por energia limpa na sociedade”. Com 150 cv e 32,6 kgfm de potência e torque, o mecânico ficou impressionado com o desempenho: “O Leaf puxa muito bem, tem um torque muito bom. A sensação é muito gostosa”. A autonomia do modelo é de 192 km, garantidos pela bateria de 40 kWh.
A possibilidade de trocas de conhecimentos e formar uma rede profissional foi um ponto destacado pelo mecânico, quando questionado sobre o 6CBM: “Essa ação do 6CBM 2023 é muito importante para uma troca de conhecimentos, conhecer novas marcas e novos profissionais da área”.
Seres 3
O Seres 3, que chegou ao Brasil em julho deste ano, despertou a curiosidade do público como a do mecânico da oficina auto center Gustavo Ramos, que veio de Poços de Calda/MG, que exaltou a usabilidade das formas do crossover. “É muito prático, com uma resposta rápida e muita visibilidade, realmente excelente”.
Com 163 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, o SUV elétrico possui uma boa resposta, com a bateria de 53 kWh, proporcionando autonomia de 206 km em ciclo PBEV. Sobre o 6CBM, o mecânico fez elogios a infraestrutura do evento: “Muito bem-organizado, estão de parabéns”.
Peugeot e-2008 GT
Com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, o Peugeot e-2008 agradou os participantes principalmente pelo design. Bráulio Oliveira, proprietário de oficina mecânica em Jundiai/SP, elogiou a qualidade de rodagem e o isolamento acústico: “Um carro excepcional, confortável e silencioso, é realmente muito bom de andar”. A autonomia declarada do e-2008 é de 234 km pelo ciclo PBEV, com uma bateria de 50 kWh.
Pela primeira vez ao Congresso Brasileiro do Mecânico 2023, Bráulio apreciou o evento promovido pela Revista O Mecânico: “Estou gostando muito, primeira vez que fui convidado e estou gostando bastante”.
GWM Haval H6 GT
O design imponente de SUV Coupé e o motor híbrido de 393 cv e 77,7 kgfm de torque fizeram o Haval H6 GT ser o modelo mais requisitado do test drive. Com um motor 1.5 Turbo em conjunto com dois motores elétricos, um dianteiro e um traseiro, o crossover agradou muito Thiago de Souza, eletricista automotivo de Serra Negra/SP: “O carro é perfeito, excepcional. Na aceleração, a resposta é imediata”.
Os diversos expositores no 6CBM 2023 foram interessantes para Souza: “Primeira vez que eu venho, estou vendo alguns estandes que nós já trabalhamos com as marcas, então eu vir conhecer alguns lançamentos deles”.
JAC E-J7
O sedã elétrico JAC E-J7 atraiu para o test drive aqueles que apreciam este tipo de carroceria, em um mundo dominado por SUVs. Motivado por um motor elétrico de 193 cv e 34,6 kgfm alimentado por uma bateria de 50,1 kWh, com autonomia de 249 km em ciclo PBEV, ele surpreendeu Carlos Eduardo, mecânico da zona sul de São Paulo/SP: “É um carro muito legal, bonito. A experiência superou a minha expectativa, foi melhor do que eu esperava”.
A variedade de empresas presentes no 6CBM 2023 também foi um ponto exaltado por Carlos: “O congresso está maravilhoso, muitas empresas presentes aqui, gostei muito”.
Renault Kwid E-Tech
Buscaram avaliar o Renault Kwid E-Tech aqueles que já andaram nas versões com motores térmicos e tinham curiosidade sobre o comportamento da configuração elétrica, que possui motor com 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque, números próximos das opções à combustão. Diego Costa, mecânico em Ribeirão Preto/SP, gostou da suavidade do pequeno hatchback: “O Kwid elétrico me surpreendeu, não tem aquelas trancos e reduções bruscas dos carros normais”.
Costa, que também já dirigiu as versões à combustão, comparou os dois modelos: “é possível comparar, achei bem similar, ele é até mais confortável e silencioso no modelo elétrico, comparado com o normal”. Em relação ao 6CBM, o mecânico expressou sua satisfação: “Estou gostando bastante, está muito bacana”.
Chevrolet Bolt EUV
Despertando a curiosidade do público por ser um veículo elétrico de uma marca tradicional, o Chevrolet Bolt tem um bom desempenho graças ao motor de 203 cv e 36,7 kgfm, com autonomia de 377 km em ciclo PBEV, dado a sua bateria de 66 kWh. Vinícius de Oliveira, comprador de empresa de materiais na Vila Prudente, São Paulo/SP, comenta suas impressões, e ainda compara com o modelo anterior do Bolt que já dirigiu: “O silêncio é total, barulho zero. Dirigi o modelo anterior, e comparado com ele o EUV está sensacional, a tecnologia nova está incrível”.
Aproveitando a oportunidade de testar os carros e obter novas experiências, Vinícius comenta sobre o 6CBM: “Está maravilhoso, cheguei e já vim para o teste drive, mas irei aproveitar bastante as outras atrações do evento”.
The post 6CBM 2023 trouxe novidades na área de test drive; veja as impressões dos mecânicos appeared first on Revista O Mecânico.
6CBM 2023 trouxe novidades na área de test drive; veja as impressões dos mecânicos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário