Sétima edição da Pesquisa da Revista O Mecânico feita em parceria com o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC) apresenta as preferidas dos mecânicos na hora de comprar autopeças, ferramentas e equipamentos
Assim como o Congresso do Mecânico e o Batalha do Mecânico, a Pesquisa O Mecânico é uma tradição da Revista O Mecânico, uma vez que ela chega à sétima edição neste ano, sempre mapeando as preferências de marca e hábitos de consumo dos mecânicos brasileiros.
Com o levantamento de 2023, é possível apurar as empresas preferidas dos mecânicos, os maiores influenciadores da indústria de autopeças no país e que geralmente fazem recomendações aos consumidores finais.
Como nos estudos realizados no passado, a Pesquisa O Mecânico 2023 foi realizada em parceria com o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC), que preserva a equipe e, também, a estrutura de executivos.
A sétima edição da Pesquisa O Mecânico 2023 contou com mais de 40 diferentes categorias de peças, ferramentas, equipamentos e serviços. Ao todo, foram feitas duas perguntas: quais são as marcas que o profissional conhece, sempre com resposta múltipla, e, entre elas, qual ele compra com maior frequência, sempre com resposta única. Também foi questionado qual é a marca de produtos, peças e serviços que ele mais gosta de utilizar na oficina.
Além disso, para manter coerência com os levantamentos anteriores, a metodologia utilizada é a quantitativa de autopreenchimento, realizada por meio de entrevistas online, em que o público-alvo foi o profissional da área mecânica, de 18 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil, em amostragem proporcional à frota circulante de veículos no território nacional.
Neste ano, foram entrevistados 1.071 mecânicos de todos os estados mais o Distrito Federal entre 6 de julho e 30 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da amostra, a um nível de confiança de 95%.
HISTÓRICO DE QUALIDADE
Para preservar o padrão de qualidade das edições anteriores, a Pesquisa O Mecânico 2023 foi elaborada em parceria com o IPEC, que é regido por padrões éticos da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP) e World Research Association (ESOMAR). O instituto conta com as áreas de Estatística, Operações, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação.
Os trabalhos de campo, recrutamento e processamento foram realizados com o apoio dessa estrutura interna ou através de parceiros, em todas as regiões do Brasil. O questionário foi enviado para aprovação por parte do cliente antes do começo dos trabalhos de campo e, também, faz parte do relatório de apresentação da pesquisa.
MECÂNICO COM ORGULHO
Assim como no ano passado, perguntamos aos profissionais qual nomenclatura eles preferem quando se referem à profissão em si. Em 2023, 45% dos entrevistados preferem ser chamados de “mecânico”. Embora no limite da margem de erro, esta porcentagem supera o recorde de 40% da edição de 2021 da Pesquisa, o que mostra mais uma vez que o mecânico tem orgulho de ser chamado assim. Outros 22% responderam “reparador” e para 33%, “tanto faz”.
CONHEÇA OS RESULTADOS DA PESQUISA O MECÂNICO 2023
Confira o resultado sobre qual é a marca de produtos, peças e serviços que o profissional mais gosta de utilizar em sua oficina.
ACOMPANHE AGORA OS RESULTADOS DA PESQUISA O MECÂNICO 2023 POR CATEGORIA:
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A PESQUISA EM FORMATO PDF
The post Pesquisa O Mecânico 2023: As marcas preferidas dos mecânicos appeared first on Revista O Mecânico.
Pesquisa O Mecânico 2023: As marcas preferidas dos mecânicos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário