sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

NGK alerta para sinais de desgaste nas velas de ignição

vela iridium NGK

Empresa lista os cinco principais sinais que evidenciam que está na hora de trocar as velas de ignição

 

As velas de ignição têm papel fundamental no funcionamento do motor, sendo responsáveis por gerar a centelha que irá inflamar a mistura ar/combustível. Contudo, por ser um componente que trabalha em condições severas, estando suscetível a desgaste natural, nem sempre o motorista consegue perceber os sinais de que está na hora da sua substituição.

Para ajudar, a NGK lista os principais sintomas que indicam quando as velas precisam ser revisadas. O primeiro é a dificuldade na partida. Outro aspecto que merece atenção é o aumento no consumo, o que é causado porque parte da mistura ar/combustível não é queimada de maneira adequada. Por fim, está a dificuldade nas retomadas de velocidade, perda de potência e aumento dos níveis de emissões de gases poluentes.

A empresa recomenda que o motorista realize uma revisão periódica das velas de ignição a cada 10.000 km ou no prazo de um ano (ou de acordo com orientação da montadora). É importante destacar que falhas no componente podem prejudicar outras peças do motor, além de ser fundamental verificar também as condições dos cabos de velas e das bobinas de ignição, assegurando assim o bom funcionamento de todo o sistema.

O post NGK alerta para sinais de desgaste nas velas de ignição apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


NGK alerta para sinais de desgaste nas velas de ignição Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário