Marca está entre as 25 melhores do país em ranking que considera relacionamento com os clientes e postura da empresa
A Fiat ficou entre as 25 marcas e empresas com melhor relacionamento com os clientes no Brasil, considerando o ranking de 2019 do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). A fabricante também se destacou entre as empresas da década, se posicionado entre as melhores ao longo de seis das dez edições já realizadas do Ranking Exame IBRC.
Para a elaboração do ranking, são realizadas milhares de entrevistas e análises de dados, além de ponderar o nível de relacionamento entre empresas e clientes no Brasil, identificar as melhores práticas e tendências no comportamento do consumidor e na postura das empresas.
“Criamos inúmeros processos para envolver neste esforço os vários níveis da companhia com pontos de contato com os clientes. Isto inclui nossa própria estrutura e também a dos concessionários. O esforço é ser uma organização centrada e focada no consumidor”, afirma o presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa.
Ele destaca ainda que a empresa adotou inúmeras ferramentas para estar em contato permanente com o cliente, sendo uma das pioneiras na utilização do WhatsApp como canal aberto de comunicação. “Estamos monitorando permanentemente o radar de satisfação do cliente”, diz Filosa.
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