segunda-feira, 6 de março de 2023

Posso fazer “reset” na injeção do Fiat Uno pelos cabos da bateria?

O MECÂNICO RESPONDE é o quadro em que respondemos às dúvidas que chegam à redação da Revista O Mecânico. No programa desta semana, comentamos o caso em que diversos vídeos orientam fazer “reset” no gerenciamento eletrônico do Fiat Uno Economy através dos cabos da bateria para voltar à configuração de fábrica. Realmente, esse procedimento é válido?

Quer participar? Deixe sua dúvida nos comentários ou envie com o assunto “Fale Conosco” para redacao@omecanico.com.br

PERGUNTAS DESTE PROGRAMA

– Vendi um Audi A4 2009 2.0 TFSI ano passado. Após aproximadamente 5 meses, o cliente me disse que o motor fundiu. O mecânico dele disse que o motor fundiu por causa da cebolinha, que não puxou o óleo, fazendo assim o motor trabalhar no seco e fundir. Segundo ele a luz de óleo não acendeu no painel porque tinha óleo no cárter… Porém, até onde sei, caso o motor não consiga puxar óleo, a pressão de óleo irá diminuir e consequentemente a luz de óleo irá se acender no painel, estou correto?  

 – Tenho uma Captiva 2011 e tem um tempo que a porta do lado direito do carona está com problema. Ela vai destravar e trava ao mesmo tempo e desliga. Espero em torno de uns 15 minutos e volta a funcionar. Ando com ela mais uns 30 minutos e dá o mesmo problema na porta do lado direito do carona. Perde força no motor e a luz da injeção acende, tento bater o arranque virando a chave e nenhum sinal. Espero mais um tempo e ela liga, em seguida, apaga e aí só no guincho.

– Tenho um Fiat Grand Siena 1.4 2017 e ao passar de 70 km/h, quando piso no freio para reduzir a velocidade, o pisca-alerta acende sozinho. Estou evitando pegar estrada, pois, o motorista atrás de mim pode achar que estou freando bruscamente e na verdade não estou. Ninguém descobre meu problema.

– Vi diversos vídeos orientando fazer um reset no sistema do Fiat Uno Economy 2009, desligar os cabos da bateria, ligar os cabos entre eles colocando uma lâmpada por segurança e deixá-los unidos por no mínimo 15 minutos. Em seguida, religar os cabos na bateria, virar a chave, mas não ligar o arranque. Após alguns minutos, ligar o carro normalmente e deixar em “marcha lenta ” por algum tempo, com esse reset eliminamos defeitos memorizados e voltamos para a configuração de fábrica. Realmente esse procedimento é válido?

– Tenho um Argo 1.3 2018 e tem apresentado, às vezes, falhas na partida, desde trepidação até desligar, dando a informação “falha no start-stop”. Levei ao mecânico aqui onde moro e ele disse não encontrar nada, pois o aparelho não encontrou nada. Já estou rodando nele assim há 7 mil km. Queria saber do que se trata.

– Professor, se eu precisar me ausentar por mais de uma semana e porventura deixar o carro em casa, quais procedimentos devo fazer para não ter problemas depois de tantos dias sem funcionar? Posso simplesmente dar a primeira partida normal?

Inscreva-se em nosso canal clicando aqui! Clicando no sininho você recebe notificações sempre que tiver vídeo novo! 

The post Posso fazer “reset” na injeção do Fiat Uno pelos cabos da bateria? appeared first on Revista O Mecânico.


Posso fazer “reset” na injeção do Fiat Uno pelos cabos da bateria? Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário