A RAM 1500 Rebel é um verdadeiro monstro das estradas. Maior que as picapes médias conhecidas do mercado, esta RAM possui 5,93 m de comprimento, 2,08 m de largura, 2,01 m de altura e 3,67 m de distância entre-eixos. Sua capacidade de carga é de 1.200 litros, sendo que a caçamba (de 1,7 m de comprimento x 1,3 m de largura) conta ainda com dois compartimentos laterais de 103 litros cada.
Sob o capô está o motor 5.7 V8 Hemi a gasolina, de 400 cv a 5.600 rpm e 56,7 kgfm de torque a 3.950 rpm. Na transmissão, seu câmbio automático é de 8 marchas e o sistema de tração 4×4 é comandado eletronicamente com opção de reduzida.
A suspensão dianteira é independente com sistema McPherson, sem surpresas. Na traseira, o eixo é rígido com molas helicoidais e amortecedores Bilstein.
Mas será que a RAM 1500 Rebel é bruta, mesmo? Como é a sua mecânica e quais tecnologias ela traz às quais o mecânico precisa ficar atento? Para analisar essas questões e toda a reparabilidade desta picape, convidamos o mecânico Sandro dos Santos, proprietário da oficina Doctor American Car, especializada na linha americana das marcas Dodge, RAM e Chrysler.
Veja o RAIO X da RAM 1500 Rebel em nosso canal O MECÂNICO no YouTube!
Parte 1:
Parte 2:
The post Será que a RAM 1500 Rebel é bruta, mesmo? Veja no RAIO X da Revista O Mecânico appeared first on Revista O Mecânico.
Será que a RAM 1500 Rebel é bruta, mesmo? Veja no RAIO X da Revista O Mecânico Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário