Uma das funções dessa peça é proteger os componentes do sistema, mantendo a lubrificação e prevenindo a contaminação por agentes externos
Como é de conhecimento de todos, as juntas homocinéticas transmitem a velocidade constante da saída do diferencial para as rodas, possibilitando movimentos angulares e telescópicos, o que é um resultado do movimento da suspensão. Além disso, esse sistema é resguardado por uma importante peça, que a coifa na junta homocinéticas, que tem a função de proteger o sistema, mantendo a lubrificação e prevenindo a contaminação por agentes externos.
Essa proteção flexível, também conhecida como coifa, é utilizada onde há conexão entre componentes articulados em aplicações variadas. Portanto, também são usadas nos pivôs, protegendo contra contaminantes, na caixa de direção, evitando vazamentos de graxa e contaminação das articulações e, por fim, nos amortecedores, prevenindo a corrosão e desgaste precoce, que podem prejudicar a haste do amortecedor.
Portanto, é necessário fazer a manutenção preventiva desses componentes. Desta forma, a inspeção regular permite avaliar o estado da peça, entre outros componentes, conferindo eficácia e durabilidade da coifa.
The post Veja qual é a importância da coifa na junta homocinética appeared first on Revista O Mecânico.
Veja qual é a importância da coifa na junta homocinética Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário