Tecnologia estará presente no sedã King e no Song Pro que serão vendidos no Brasil
A BYD, que já vende bem por aqui o Song Plus, Seal, Dolphin e Dolphin Mini, apresentou uma nova geração de híbridos na China, que em breve serão vendidos no Brasil. A quinta geração do sistema DM-i PHEV deve equipar os novos Song Pro e King, que já desembarcaram em Pernambuco e serão vendidos ainda neste ano no mercado nacional.
Mas como funciona essa nova tecnologia híbrida?
Embora a manutenção em veículos eletrificados ainda esteja distante do chão de oficina. Todavia, a Revista O Mecânico sempre está de olho em novas tecnologias. Portanto, destrinchamos o novo sistema para carros híbridos do tipo plug-in da BYD.
A princípio, o sistema DMi-PHEV de quinta geração estará presente no Qin L DM-i e, também, no Seal 06 DM-i. Se quiser saber mais sobre esses dois modelos, a Revista Carro traz duas matérias especiais sobre o lançamento deles neste link.
Sob o capô, os novos modelos da BYD passam a ser equipados com motor 1.5 litro aspirado, que entrega até 100 cv e com outro elétrico, conferindo uma eficiência energética 46% maior do que o propulsor térmico. Com isso, o consumo ficará na casa dos 34,4 km/l, que segundo a montadora chinesa, facilmente atinge a autonomia de até 2.100 km.
Em relação ao sistema elétrico, a tecnologia combina as baterias Blade de 10 kWh ou de 15 kWh com o sistema EHS, o que permite carregar o veículo em uma toma de 6,6 kW ou mesmo em um sistema DC de alta potência em apenas 20 minutos.
Vale ressaltar que atualmente, os veículos híbridos plug-in da BYD têm autonomia de no máximo 1.200 km com tanque cheio e bateria carregada. Desta forma, a montadora chinesa traz uma tecnologia que é duas vezes mais eficiente do que a que já vende hoje no mercado brasileiro, por exemplo.
The post Como funciona o novo sistema BYD DM-i PHEV que promete autonomia de 2.100km appeared first on Revista O Mecânico.
Como funciona o novo sistema BYD DM-i PHEV que promete autonomia de 2.100km Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário