Demanda por carros híbridos cresce na Europa e alternativa será por uma nova unidade
A BYD deve construir sua segunda fábrica de veículos elétricos na França. Fontes da marca ligadas ao site Motor1 afirmam que depois de inaugurar a fábrica na Hungria que começará a produzir veículos no final do próximo ano, a fabricante chinesa deverá se concentrar na construção de uma nova planta na França.
A BYD tem concentrado seus esforços no lançamento de veículos híbridos na Europa para driblar a dificuldade de instalação de postos de carga para carros elétricos. Recentemente em um evento em Mônaco a empresa lançou o Seal U DM-i, um SUV elétrico de médio porte motor híbrido que vai reforçar o portfólio existente.
O Ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, cargo que equivale a um ministério da Economia, disse publicamente ter interesse em uma fábrica da BYD. Na França já existem fábricas de elétricos dos tradicionais fabricantes Renault, Peugeot e Citroën.
A vice-presidente da BYD para Europa e Américas, Stella Li, disse recentemente que os carros híbridos são um grande passo dentro do universo da eletrificação. “Para os consumidores, os híbridos plug-in são o primeiro passo para aproveitar a tecnologia dos carros elétricos”, explicou a executiva. Quando a revista O Mecânico esteve no México para a apresentação da picape Shark onde a BYD anunciou a construção de uma fábrica no país, Stella Li também comentou que a empresa já estudava uma segunda planta no Velho Continente.
The post BYD irá construir segunda fábrica na França, diz site appeared first on Revista O Mecânico.
BYD irá construir segunda fábrica na França, diz site Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário