Nova área irá produzir as versões 2,0 litros Panther e 3,0 litros V6 Lion
Com a nova geração da Ford Ranger a produção da picape já cresceu 54% em um período de um ano. E como parte final desse investimento a Ford concluiu dentro da unidade de General Pacheco, na Argentina, a linha de montagem dos motores 2,0 litros turbodiesel quatro cilindros e 3,0 litros V6 Lion, usados na Ranger.
A revista O Mecânico foi a primeira publicação especializada do país a conhecer essas novas instalações em 25 mil m2 dentro da fábrica que fica na região metropolitana de Buenos Aires.
A nova unidade tem capacidade para produzir até 82.000 motores por ano, tem 129 estações de trabalho e funciona em dois turnos em um espaço de 5.000 metros quadrados e 185 colaboradores diretos. Além da força de trabalho humana há 10 robôs na unidade e sensores capazes de detectar variações de 0,04% de margem de erro no processo de montagem.
Confira nesta vídeo completo todo o passo a passo da linha de produção dos motores na Argentina. A matéria completa estará na próxima edição da revista O Mecânico e posteriormente aqui no site.
The post Motores da Ford Ranger passam a ser produzidos na Argentina appeared first on Revista O Mecânico.
Motores da Ford Ranger passam a ser produzidos na Argentina Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário