Temperatura média do motor chegou a ficar entre 95°C a 101°C
Temperaturas elevadas podem causar diversos problemas no motor. Contudo, nem sempre pode ser um fator que atrapalhe o funcionamento do conjunto motriz do veículo. Por isso, gera inúmeras dúvidas como a do Helton Vieira, que tem um Renault Sandero Stepway 2015 com motor 1.6 8V. Ele enviou para a revista O Mecânico a seguinte questão:
“Tenho um Sandero Stepway 2015 motor 1.6 8v Hi-power e acendeu a luz da temperatura, mas não ferveu. Porém o carro não tem o mostrador da temperatura. Levei ao mecânico onde foi trocado a bomba d’água, a válvula termostática e o módulo da resistência que não estava acionando o 2° estágio da ventoinha. Fiz o monitoramento por scanner por alguns dias e percebi que a temperatura média de trabalho ficava entre 95°C a 101°C. Essa temperatura é normal para esse motor? Acompanhei o acionamento da ventoinha que ligou o 1° estágio quando o motor atingiu 98°C. Esse motor trabalha com a temperatura mais alta mesmo?”, questionou Helton.
Para respondê-lo, a Revista O Mecânico questionou o nosso consultor técnico, Fernando Landulfo, que tranquilizou Vieira, dizendo que motores mais modernos costumam trabalhar em altas temperaturas. “De acordo com o que eu consultei com fabricante do veículo, esses motores mais modernos realmente trabalham com temperaturas mais elevadas”, disse Landulfo.
The post Renault Sandero Stepway 1.6 está com a luz da temperatura acesa sem superaquecimento; veja o que pode ser appeared first on Revista O Mecânico.
Renault Sandero Stepway 1.6 está com a luz da temperatura acesa sem superaquecimento; veja o que pode ser Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário