Produto equipa supercarros como Rivian R1T e McLaren 750S
A Monroe, divisão da DRiV do grupo Tenneco Automotive, alcançou a marca de 17 milhões de amortecedores inteligentes produzidos. Esses amortecedores, conhecidos pela linha Intelligent Suspension, equipam modelos como o Rivian R1T Quad-Motor e o McLaren 750S, com foco em suspensão semiativa. A linha foi lançada nos anos 2000 e utiliza uma combinação de sistemas hidráulicos e eletrônicos, adaptando-se rapidamente às condições do solo.
Os amortecedores inteligentes da Monroe têm sido adotados em veículos de alta performance, como Mercedes SL Roadster, Volkswagen ID4 e BMW iX3. Equipados com sensores e Unidades de Controle Eletrônico, eles ajustam o amortecimento de cada roda até 100 vezes por segundo, melhorando a dirigibilidade em diferentes terrenos. Essa tecnologia foi essencial para o Rivian R1T estabelecer recordes na competição Pikes Peak International Hill Climb.
A McLaren adotou o sistema CVSA2/Kinetic H2 em seu modelo 750S, lançado recentemente. O sistema de suspensão semiativa, interligado hidraulicamente, melhora o equilíbrio e a estabilidade do veículo, além de reduzir o peso ao substituir barras estabilizadoras mecânicas. Segundo a McLaren, a parceria com a Monroe é fundamental para os futuros modelos da marca.
The post Monroe alcança produção de 17 milhões de amortecedores inteligentes appeared first on Revista O Mecânico.
Monroe alcança produção de 17 milhões de amortecedores inteligentes Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário