sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Abílio Responde: Luz de injeção acesa no Chevrolet Corsa Classic

Chevrolet Classic

A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Confira!

Um Corsa Classic LS VHCE 2010/2011 está com a luz da injeção eletrônica acessa direto. O carro não falha, o consumo está um pouco fora do normal, mas nada exagerado. Passou-se o Rashter e acusou a sonda lâmbda – a de cima, já que este modelo possui duas. Porém, trocamos a sonda e a luz apagou, mas bastou andar 3 quadras e ele acendeu novamente. Voltamos a sonda original demos um reset e ela apagou. Mas bastou andar algumas quadras e acendeu novamente. E tem algo estranho: quando abastecido com etanol, o motor pega na primeira partida, funciona bem, mas quando com gasolina, é preciso dar no mínimo 3 partidas para o carro pegar.

Nádia Carrion
Campo Grande/MS

Parece que o motor está “afogando” quando abastecido com gasolina. Se isso está acontecendo é devido ao módulo estar recebendo sinal de mistura pobre. A sonda lambda é apenas uma “vítima” da falha. Outra possibilidade é uma entrada falsa de ar.Sensor de temperatura indicando temperatura menor que a real, forçando o módulo e enriquecendo a mistura também é uma grande possibilidade.

Para participar, envie sua dúvida para faleconosco@omecanico.com.br.

 

Leia mais

 

Eletricidade – Esquemas elétricos do motor do Celta e Prisma 2009

Eletricidade: Esquemas elétricos do motor do Celta e Prisma 2009 (pt.2)

Eletricidade: Esquemas elétricos do motor do Celta e Prisma 2009 (pt.3)




Abílio Responde: Luz de injeção acesa no Chevrolet Corsa Classic Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário