quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Mecânico diz como solucionou barulho na suspensão do Honda Civic

Nakata Honda Civic

O mecânico Alex Julio Girardi, do Centro de Reparação Automotiva Girardi e Gastaldo, de Guaporé/RS,ensina como resolveu o problema de um cliente que chegou com barulho na suspensão dianteira em um Honda Civic Sedã LXS 1.8 automático. “O cliente já havia reparado a caixa de direção em outro estabelecimento, então analisei os componentes da suspensão e todos estavam em bom estado. Considerando minha dificuldade de testar os amortecedores, substitui por novos, mas também não obtive êxito”, conta.

Girardi chegou a avaliar outro carro do mesmo modelo para testar e comparar alguns componentes, substituindo buchas da barra estabilizadora, bieletas, coxins dos amortecedores e coxim do lado direito do motor, ainda assim, sem solução para o problema. O próximo passo foi trocar as bandejas da suspensão dianteira, conseguindo então eliminar o ruído.

O mecânico explica que as buchas da bandeja da parte dianteira apresentavam uma rigidez maior, embora não houvesse nenhum defeito aparente, como rasgos ou outro dano. “É importante prestar atenção no estado geral da peça, pois, muitas vezes, o defeito não é visível, como neste caso. Há diversos aspectos que interferem no seu funcionamento, sendo a rigidez da borracha um deles”, ressalta. O profissional lembra que a média da bucha do modelo até 2011 é, aproximadamente, 2 mm menor que a dos anos posteriores, porém com o mesmo formato, o que pode confundir na hora da compra.

Para conferir outras dicas fornecidas por mecânicos na promoção Feras da Oficina, acesse https://www.ferasdaoficinanakata.com.br. Quem quiser participar, pode enviar dicas técnicas até 15 de janeiro de 2020.



Mecânico diz como solucionou barulho na suspensão do Honda Civic Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário