segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Goodyear dá 8 dicas para escolher os pneus certos para o carro

Pneu Goodyear

A Goodyear elaborou oito dicas para ajudar na escolha dos pneus mais adequados para o automóvel, lembrando que os pneus são itens essenciais para a segurança e o desempenho do veículo, além de influenciarem no consumo de combustível.

A primeira dica é substituir os pneus por outros da mesma medida recomendada pelo fabricante do veículo. Além disso, no caso de pneus tipo câmara, é recomendável a troca da câmara e do protetor.

Outra dica é fazer a substituição da válvula ao montar um pneu novo e, ao repor apenas dois pneus (no caso de veículos de passeio), instale-os no eixo traseiro do veículo.

A quinta dica da empresa é verificar se o desenho da banda de rodagem, o índice de carga e o símbolo de velocidade são compatíveis com o recomendado pela montadora ou com o tipo de serviço do veículo.

Não se esqueça de nunca montar pneus de dimensões ou construções diferentes em um mesmo veículo, exceto quando indicado pela montadora. Também não é recomendado misturar pneus de marcas, medidas, tipo de construção (radial ou convencional) ou desenhos da banda diferentes, assim como pneus novos com usados no mesmo eixo do veículo.

Para fechar, a oitava dica é sempre realizar o balanceamento e o alinhamento ao substituir os pneus. Vale destacar que os pneus não devem rodar se estiverem com profundidade de sulco inferior a 1,6mm, podendo gerar multa. Entre os riscos estão maior possibilidade de estouro do pneu, instabilidade em pistas molhadas e maior ocorrência de aquaplanagem, aumento da possibilidade de derrapar, principalmente em curvas, e aumento da distância de frenagem.

Sendo assim, confira sempre a profundidade dos sulcos nos indicadores de desgaste, os chamados TWI, que aparecem de quatro a oito vezes em toda volta do pneu. Esse indicador é um ressalto de borracha na banda de rodagem que indicará o momento exato da troca dos pneus.



Goodyear dá 8 dicas para escolher os pneus certos para o carro Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário