quarta-feira, 10 de novembro de 2021

YPF alerta para os riscos de usar falsos lubrificantes

lubrificante YPF

Com a oferta de produtos falsificados, a YPF destaca os prejuízos possíveis de usar lubrificantes não originais e dicas para não ser enganado

 

Segundo a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), cerca de 30% de todos os produtos falsificados no país estão concentrados em itens do motor de veículos automotivos. E com os óleos lubrificantes na lista de produtos falsos oferecidos no mercado brasileiro, a YPF alerta para os riscos de não utilizar um produto original no veículo.

Os lubrificantes utilizam uma mistura de óleos básicos com aditivos na sua fabricação, o que confere a camada de proteção para as peças do motor. No caso de produtos falsificados, eles não contém os aditivos, o que de acordo com a empresa pode gerar danos às peças e prejuízo de mais de R$ 20 mil para o consumidor.

“Um lubrificante falsificado desgasta as peças do motor do veículo que podem, até mesmo, serem quebradas. Por exemplo, uma quebra de pistões e do bloco de motor podem ocorrer a qualquer momento logo após o uso do produto falso, colocando o condutor e passageiros em risco, seja devido a um incêndio, ou um acidente“, afirma Denilson Barbosa, coordenador de qualidade da YPF Brasil.

Para evitar adquirir um produto falsificado, fique atento à embalagem. Verifique a data de fabricação e o lote do produto, no lacre e na tampa, assim como o selo e a marca do fabricante. E sempre desconfie de preços muitos baixos.

“Para não correr riscos, o consumidor pode pesquisar o CNPJ da empresa distribuidora que está no verso da embalagem. Se tiver dúvidas referente a qual óleo utilizar, é importante seguir as orientações do fabricante para que não compre um lubrificante falsificado, e use aquele que gera melhor funcionamento para o seu carro“, completa.

The post YPF alerta para os riscos de usar falsos lubrificantes appeared first on Revista O Mecânico.


YPF alerta para os riscos de usar falsos lubrificantes Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário