Com o avanço da internet, o Marketing Digital tornou-se prioridade dentro e fora das agências e das empresas. Hoje em dia, para ser conhecido, é preciso ser encontrado no mundo digital, seja por rankeamento orgânico ou por campanhas pagas.
Por isso, os profissionais da área têm sido cada vez mais requisitados no mercado de trabalho. Afinal, um profissional de marketing é capaz de operar programas específicos e de elaborar planejamentos de conteúdos e de vendas.
Se você acredita que essa profissão é a sua cara, veja como é fazer uma faculdade de Marketing Digital!
O que é o curso de Marketing Digital?
O curso de Marketing Digital é a formação necessária para se tornar um profissional da área. É importante saber que existem cursos dos níveis técnicos (Ensino Médio), de graduação e de pós-graduação. Isso porque o Marketing é uma formação que abrange níveis técnicos e teóricos, com a aplicação de determinadas ferramentas e técnicas no ambiente de trabalho.
Como é fazer uma faculdade de Marketing Digital?
O curso de Marketing Digital, que pode ser oferecido na modalidade presencial ou de Educação a Distância (EAD), visa formar profissionais aptos a utilizar a internet para aumentar o fluxo de vendas de uma empresa, desenvolvendo formas para atrair novos clientes, ou melhorar a imagem de uma marca.
Além disso, é possível realizar o curso no grau de bacharel ou tecnólogo. No primeiro, estudante terá um currículo mais amplo, com mais aulas teóricas e algumas práticas, já no caso do tecnólogo o curso é voltado para o mercado de trabalho, com menos aulas teóricas e mais aulas práticas.
Independentemente da modalidade ou do grau, ao fim da graduação o estudante deverá entregar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que pode ser um projeto experimental ou uma monografia.
Em alguns casos, é exigido o estágio obrigatório, em que o estudante pode começar a atuar na área, desde que tenha a supervisão de um profissional.
+ Como construir uma carreira em Marketing Digital?
Assim, é importante ter em mente que um curso de Marketing Digital requer aplicação por parte do estudante, afinal, é preciso compreender a teoria antes de fazer algum trabalho. O curso não é integral, então é possível conciliar a formação com algum emprego ou estágio.
Qual é a grade curricular da faculdade de Marketing Digital?
A faculdade de Marketing Digital forma profissionais aptos para lidar com a tecnologia e desenvolver estratégias para a atração de novos clientes. Veja algumas das matérias que compõem a grade curricular desse curso:
- Comunicação Organizacional
- Administração de Marketing
- Pesquisa de Mercado e Opinião
- Endomarketing
- Inbound Marketing
- SEO
- Analytics
- Marketing Digital
- Marketing Verde
- Canais de Distribuição
- Sistema de Informação em Marketing
- Estatística
- Gestão Empresarial
- Direito do Consumidor
- Marketing de Relacionamento
- Gestão de Projetos
- Desenvolvimento de Produtos Digitais
- Comunicação em Mídias Digitais
- Data Science
- Mobile Marketing
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Direito Digital
- Internet das Coisas
- Tecnologia da Informação e da Comunicação
+ Marketing Digital: veja quais são as competências de um profissional da área
Quanto tempo dura a faculdade de Marketing Digital?
Por ser um curso oferecido em dois graus diferentes, tecnológico e bacharel, o tempo de duração pode variar.
Em cursos tecnólogos, o duração é entre dois e três anos. No caso de cursos bacharéis, a duração mínima é de quatro anos.
Quanto custa um curso de Marketing Digital?
O valor do curso de Marketing Digital pode variar de acordo com grau e com a modalidade, presencial, semipresencial ou EAD.
O valor médio da mensalidade do curso de Marketing Digital é de R$ 309,00. Entretanto, é possível conseguir bolsas de estudo, com mensalidades a partir de R$ 199,00.
+ Marketing Digital: por que tirar uma certificação?
Quais são as áreas de atuação do profissional de Marketing Digital?
De acordo com o site Compre&Confie, em abril de 2020, o e-commerce cresceu cerca de 81%. Com a mudança de hábito dos consumidores, a internet transformou-se em uma fonte para a atração de novos clientes.
Por isso, esse mercado está em constante crescimento e com diversas áreas de atuação para os profissionais de Marketing Digital. Veja algumas das opções:
- Produção de conteúdo;
- Mídias sociais;
- SEO;
- Mídia paga;
- E-mail marketing;
- Inbound marketing;
- Endomarketing;
- Neuromarketing;
- Gestor de e-commerce;
- Analista de marketing digital.
+ Veja o dia a dia de um profissional de Marketing
Qual é o salário de um profissional de Marketing Digital?
Segundo o site Vagas.com, o salário médio de um Especialista de Marketing Digital é de R$ 5.072. Já segundo a Glassdoor, o salário médio de um Analista de Marketing Digital é de R$ 2.845.
Lembrando que o valor pode mudar de acordo com o nível de experiência e o tamanho da empresa.
Onde fazer a faculdade de Marketing Digital?
Por ser uma profissão que está em alta, a melhor forma de se destacar no mercado de trabalho é escolhendo uma faculdade bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC).
+ 8 cursos para quem quer trabalhar com Marketing
Além disso, outro critério indicado é o custo-benefício da instituição de ensino. Para te ajudar, confira algumas faculdades bem avaliadas e que oferecem um preço acessível:
- Centro Universitário UNIBTA
- Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
- Cruzeiro do Sul Virtual (a distância)
- Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
- Universidade de Franca (UNIFRAN)
- Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)
- Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)
O que você achou desse curso? É a melhor opção para o seu perfil? Conte nos comentários!
Saiba mais: Conheça a profissão de diretor de marketing e como se tornar um
Publicidade ou Marketing: qual é a melhor opção?
Descubra como é fazer uma faculdade de Marketing Digital Publicado primeiro em https://www.guiadacarreira.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário