Levantamento da Firjan mostra que instalações de kit GNV aumentaram 80% ao incluir também os dados dos meses de julho e agosto
Segundo dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), as instalações de kit GNV no primeiro semestre de 2021 cresceram 64% no Brasil e 70% no Estado do Rio de Janeiro, em relação ao mesmo período de 2020.
Os números refletem as altas constantes no preço dos combustíveis no país, além do benefício do desconto no IPVA para quem fizer a conversão até o dia 15 de dezembro. Pela entidade, para cada real gasto com GNV, o motorista roda duas vezes mais em comparação à gasolina e ao etanol. No estado do Rio, essa relação é de 2,5 vezes.
Vale lembrar que os proprietários de carros movidos a GNV têm desconto no IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) em vários estados. No Rio de Janeiro, a taxa cai dos 4% da alíquota convencional para 1,5%.
Pelo levantamento, a alta nas instalações de kits GNV em todo o país sobe para 80% se incluir na análise os meses de julho e agosto, de novo, comparando com o mesmo período do ano anterior. E considerando apenas o Estado do Rio de Janeiro, esse índice aumentou 44%.
Ainda assim, segundo a Firjan, o volume é menor do que o registrado no primeiro semestre de 2019 – 9% acima do resultado do primeiro semestre de 2021. O segundo trimestre desse ano, no Rio, marcou o retorno do número de conversões ao patamar do mesmo período em 2019, ou seja, antes da pandemia.
The post Instalação de kit GNV sobe 64% no 1º semestre appeared first on Revista O Mecânico.
Instalação de kit GNV sobe 64% no 1º semestre Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário