segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Umicore celebra 30 anos da produção de catalisadores no Brasil

fábrica Umicore

Fábrica em Americana/SP começou a produzir em 1991 e, três décadas depois, a Umicore soma mais de 55 milhões de catalisadores produzidos localmente

 

A Umicore, multinacional belga, comemora 30 anos da produção de catalisadores no Brasil, item fundamental para o controle de emissões. Segundo a empresa, ao longo das três décadas, mais de 55 milhões de catalisadores foram feitos na fábrica de Americana/SP, destinados ao mercado local e para exportação para outros continentes.

“A comemoração desta data é um orgulho para todos nós e, sobretudo, a conquista de ter contribuído para a sociedade e para o progresso da indústria no Brasil, e assim continuaremos fazendo”, afirma Stephan Blumrich, vice-presidente e diretor da Umicore.

fábrica Umicore

No Brasil, o componente passou a ser obrigatório a partir de 1997, por determinação do PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). O catalisador fica localizado no sistema de exaustão, exercendo a função de converter gases poluentes da combustão, como monóxido de carbono (CO), óxido de nitrogênio (NOx) e hidrocarbonetos (HC), em substâncias inofensivas à saúde humana.

“A Umicore continua na vanguarda e desenvolve novas tecnologias para cumprir sua missão. Continuaremos nossas parcerias com nossos clientes e os apoiaremos ainda mais na adesão a normas de emissão cada vez mais rigorosas”, ressalta Blumrich.

linha do tempo Umicore

A fábrica em Americana começou a produção em 1991 e, hoje, conta com 249.000 m² de área total e 10.000 m² de área construída. No início, tinha uma única linha de produção, com capacidade para 1.500.000 peças/ano. Em 1998, passou por uma expansão, adicionando mais uma linha de produção e chegando a 3.000.000 peças/ano.

The post Umicore celebra 30 anos da produção de catalisadores no Brasil appeared first on Revista O Mecânico.


Umicore celebra 30 anos da produção de catalisadores no Brasil Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário