Com a EFB Geração 2, Clarios amplia fornecimento de baterias avançadas para Fiat, Jeep e Mercedes-Benz
Dona da marca Heliar, a Clarios amplia o fornecimento de baterias avançadas para veículos das marcas Fiat, Jeep e Mercedes-Benz. A medida visa atender uma requisição das fabricantes de automóveis que necessitam atender os requisitos de eficiência energética e emissões do Programa Rota 2030. As baterias EFB Geração 2 da Clarios são produzidas com uma grade estampada, além de contar com a tecnologia PowerFrame, patenteada pela empresa e que garante até 3x mais resistência à corrosão.
Para o diretor de Vendas da Clarios para o segmento de equipamentos originais (OE) no Cone Sul, Adriano Stefanini, os novos produtos são ideais para atender as necessidades de redução de emissões dos veículos. “Esse tipo de bateria avançada é indicado para veículos equipados com sistema start&stop e/ou possuam o chamado alternador inteligente, componente que faz o monitoramento contínuo do estado de carga da bateria através da tensão da mesma, evitando que o alternador permaneça em operação 100% do tempo, gerando diminuição no consumo de combustível e consequentemente de emissões de CO2”, disse o diretor. Segundo a Clarios, as novas baterias podem ser carregadas e descarregadas mais vezes sem danificar o produto, já que a EFB Geração 2 trabalha com maiores níveis de ciclagem que sua antecessora.
A Fiat Toro receberá a Heliar EFB Geração 2 com 72 Ah, assim como o Jeep Compass e o Jeep Commander receberão o novo modelo da bateria. Nos segmentos dos veículos pesados, o novo Mercedes-Benz Actros terá a bateria de 230 Ah, que será capaz de alimentar todos os sistemas elétricos do caminhão. Além disso, o novo produto pode oferecer uma durabilidade duas vezes maior em 50% de descarga, quando comparada às baterias convencionais, o que garante uma vida útil maior ao produto.
The post Clarios amplia o fornecimento de baterias avançadas para as montadoras appeared first on Revista O Mecânico.
Clarios amplia o fornecimento de baterias avançadas para as montadoras Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário