A correta manutenção do sistema de suspensão é crucial para garantir a segurança ao veículo
A suspensão está diretamente ligada à segurança do veículo. Para garantir seu bom funcionamento, é preciso realizar ao menos uma vez ao ano, ou a cada 40 mil km rodados, uma revisão de todo o sistema e, caso necessário, efetuar a substituição das peças danificadas por novos produtos de qualidade.
Segundo o gerente de Engenharia, Assistência Técnica e Qualidade da Nakata, Jeferson Credidio, os motoristas devem ficar atentos a sinais como perda da trajetória em curvas e dificuldade para manter o carro em linha reta, que podem ser o indicativo da necessidade de manutenção da suspensão. “Os motoristas devem ficar atentos aos sinais que podem apontar problemas no comportamento do veículo, como perda de trajetória em curvas, dificuldade para manter o carro em linha reta, ruído ao trafegar em piso irregular”, afirma Jeferson.
Na hora da revisão, o mecânico deve se atentar se os amortecedores estão com vazamento ou sem ação, se a bandeja está com buchas danificadas ou com folga no pivô, molas arriadas ou trincadas e barra estabilizadora com buchas gastas ou bieleta com folga., situações que podem ocasionar dificuldade na condução do veículo e também na falta de estabilidade do mesmo.
The post Suspensão em más condições pode interferir na estabilidade do veículo appeared first on Revista O Mecânico.
Suspensão em más condições pode interferir na estabilidade do veículo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário