A Corteco alerta sobre os cuidados com o retentor de válvula para manter o bom funcionamento do motor dos automóveis. Pois, no sistema, é necessário ter um fio de óleo entre o retentor e a haste da válvula. No entanto, é importante ressaltar que cada motor tem o retentor de válvula ideal, bem como a taxa de lubrificação específica.
Dessa forma, não pode passar óleo em quantidade superior ou inferior. É preciso passar a quantidade exata para que a peça mantenha a sua funcionalidade. “Todos esses fatores são definidos em projeto elaborado junto com a montadora para que atenda aos requisitos necessários para determinado motor”, explica o gerente de Produtos da Corteco, Alexandre Morselli.
Portanto, é importante que o mecânico esteja atento e, quando for preciso, substituir o retentor de válvula, não utilizar a peça por medida, pois, pode causar problemas ao motor do carro. Nessa situação, muitas vezes, pode-se acreditar que o problema é na junta, quando, na verdade, o problema está no retentor de válvula inadequado.
O retentor da haste de válvula é uma peça considerada de grande relevância para garantir o funcionamento do motor, por ser responsável por impedir o vazamento de óleo e lubrificantes, e evitar a contaminação do sistema do motor.
The post Fabricante da dica sobre retentor de válvula appeared first on Revista O Mecânico.
Fabricante da dica sobre retentor de válvula Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário