Produtos da empresa agora começam a ser fabricados no Brasil
A Gauss, fabricante de componentes eletrônicos automotivos, iniciou a produção de bobinas de ignição no mercado de reposição. Fabricados antes na China, desde 2016, agora, esses componentes terão o selo ‘Made in Brazil’, para atender não apenas o mercado nacional, como também as exportações que a Gauss faz comumente para mais de 50 países mundo afora.
De acordo com Claudio Doerzbacher, diretor da Gauss, há mais de 15 anos mantemos duas fábricas – uma no Brasil e outra na China – balanceamos a produção e considerando diversos fatores para tomar a decisão como custo e disponibilidade dos componentes, viabilidade da mão-de-obra, mercado entre outros.
“Nos últimos anos, depois da reforma trabalhista e de outras reformas econômicas, a fabricação no Brasil de alguns produtos voltou a ser mais competitiva, mesmo com valorização recente do Real. A isso, se soma questões geopolíticas internacionais, que estão fazendo com que clientes dos Estados Unidos e da Europa demandem dos seus fornecedores alternativas de produção que não sejam tão concentradas na China. E, com a atuação global que temos, precisamos que estar bem posicionados esses para novos cenários”, reforça o executivo.
A nova planta está localizada em um espaço exclusivo dentro do atual parque industrial da Gauss, que possui mais de 5.000 m² de área produtiva e 12.000 m² de apoio logístico. Inicialmente, serão produzidas cerca de 50.000 unidades por mês já no decorrer de 2023. Para 2024, o plano é dobrar a quantidade para 100.000 mensais, após a instalação da mais equipamentos que a empresa já adquiriu.
“Nos últimos tempos a Gauss mais que dobrou a quantidade de funcionários no Brasil, seja pela ampliação de nossa fábrica, seja pelo estabelecimento dos três centros de distribuição no país – o último em Serra, no Espírito Santo. Isso tem sido fundamental para solidificar nosso crescimento no Brasil e no mercado internacional. Somos uma multinacional brasileira, cada vez mais internacional e cada vez mais brasileira”, acrescenta Doerzbacher.
A Gauss é uma fabricante de peças eletroeletrônicas automotivas, que são vendidas no mercado de reposição, com mais de 25 anos de história. É uma marca presente e querida no mercado brasileiro e em mais de 50 países. Seu portfólio conta com mais de 6.500 SKUs, entre reguladores de tensão e placas retificadoras, bomba de combustível e injetores, bobinas e módulos de ignição, sensores diversos, além de lâmpadas, buzinas, interruptores, resistências, eletroventiladores, entre outros produtos.
The post Uma nova era para a Gauss na fabricação de bobinas de ignição appeared first on Revista O Mecânico.
Uma nova era para a Gauss na fabricação de bobinas de ignição Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário