Para atender as demandas do mercado de reposição, a Magneti Marelli lança mais três códigos de kits de distribuição, família que faz parte da linha de correias automotivas.
A correia sincronizadora, também conhecida como correia dentada, têm a função de transmitir o movimento do virabrequim para o comando de válvulas, garantindo o sincronismo necessário entre o movimento dos pistões e das válvulas.
A correia dentada também é responsável por acionar outros componentes essenciais para o funcionamento do motor, como bomba d’água, bomba hidráulica da direção e bomba de óleo lubrificante, compressor do ar-condicionado, eixos balanceadores e outros.
O kit de distribuição foi desenvolvido para otimizar o trabalho do mecânico, já que em um único conjunto o profissional tem à disposição peças que sofrem desgaste junto com a correia sincronizadora. A composição de cada kit varia de acordo com a necessidade de sua aplicação.
Os tensionadores, também presentes no kit de distribuição, têm a função de fazer com que a correia permaneça esticada, de modo que se tenha o contato ideal entre correia e demais componentes (polias, rolamentos auxiliares e o próprio tensionador), guiando a correia e mantendo seu alinhamento entre todos os periféricos que aciona.
A Magneti Marelli reforça a importância da revisão periódica do kit, uma vez que o mal funcionamento pode afetar a vida útil de outros componentes ligados a eles ou que dependam deles. Em casos de ruídos, vibrações ou algum tipo de vazamento no motor, um mecânico deve ser acionado imediatamente.
Confira os lançamentos:
KDMM9960: Hyundai Tucson 2.0 16V 2005/2006; Kia Sportage 2.0 16V 2004/2006
KDMM9255: Ford Focus 1.8 16V / 2.0 16V 2003 em diante; Ford Mondeo 1.8 16V / 2.0 16V 1998 em diante
KDMM9421: Citroen Jumper 2.8 Turbo Diesel 1999/2005; Fiat Ducato 2.8 Turbo Diesel 1998/2005; Peugeot Boxer 2.8 Turbo Diesel 1999/2005
The post Magneti Marelli amplia portfólio de kit distribuição appeared first on Revista O Mecânico.
Magneti Marelli amplia portfólio de kit distribuição Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário