quarta-feira, 9 de agosto de 2023

ZF aprimora cinto conectado para melhorar segurança; veja detalhes

Tecnologia faz ativação precisa do cinto antes de uma colisão

ZF cinto conectado

Com o foco de mitigar lesões em acidentes, a ZF aprimorou o cinto de segurança conectado, que pode mudar ativamente os ocupantes para uma posição de assento otimizado antes de uma possível colisão.

Segundo a fabricante, o cinto conectado faz ativação precisa do cinto através de interação com assistente de frenagem de emergência. Além disso, há um aviso sensível ao toque que oferece tempo adicional ao motorista para reagir antes de uma colisão. Já em caso de acidentes inevitáveis, a posição do passageiro ou do motorista é aprimorada para evitar lesões. 

O tensor ativo do cinto de segurança ACR8 também confere segurança em situações críticas de direção, uma vez que reduz ativamente a folga do cinto parente ao corpo por meio de um motor elétrico, aumentando a força do cinto de maneira direcionada. O equipamento também requer uma profundidade de instalação de apenas 60 mm em vez de 82 mm, permitindo integração com diversos tipos de bancos de carros vendidos no mercado nacional. 

O cinto de segurança conectado trabalha junto com o airbag e, também, retém a parte superior do corpo. Contudo, nos milissegundos após impacto ele a libera para que o ocupante atinja a bolsa do airbag. Isso é feito porque a parte superior do corpo já está inclinada para a frente antes ou durante a colisão. Desta forma, com o reposicionamento do corpo diminui a probabilidade de lesões graves. 

The post ZF aprimora cinto conectado para melhorar segurança; veja detalhes appeared first on Revista O Mecânico.


ZF aprimora cinto conectado para melhorar segurança; veja detalhes Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário