Os coxins absorvem vibrações e impactos e estão presentes em vários pontos do veículo, como motor, câmbio, diferencial, caixa de transferência e suspensão. Eles têm uma estrutura metálica revestida de borracha resistente e são instalados nas áreas de maior trepidação. Segundo Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata, é essencial inspecioná-los regularmente, pois o desgaste ou dano pode afetar outros componentes e aumentar os custos de reparo.
Entre os sinais de falha nos coxins do motor estão vibrações excessivas no motor, câmbio, suspensão ou assoalho, ruídos na dianteira, balanço da alavanca de câmbio, barulho do motor em arrancadas e frenagens, trepidação no volante e desgaste irregular dos pneus.
Para avaliar o coxim do amortecedor, o teste é simples: com o capô aberto, toque a haste do amortecedor com o dedo e pressione o carro para baixo. Se a haste se mover apenas para cima e para baixo, o coxim está em boas condições. Se houver movimento lateral, o componente está gasto e deve ser substituído para evitar danos à suspensão e outras partes.
The post Veja para que serve o coxim e quais são os sinais de desgaste appeared first on Revista O Mecânico.
Veja para que serve o coxim e quais são os sinais de desgaste Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:
Postar um comentário