sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Como analisar os sinais de ativação da bomba de combustível – Motor 1.4 TSI VW/AUDI

Falhas na bomba de baixa pressão podem causar insuficiência na alimentação de combustível

 

 

No sistema de alimentação de combustível dos veículos com injeção direta, a bomba de baixa pressão tem a função de levar o combustível do tanque até a bomba de alta pressão, para que ele seja injetado na câmara. Pensando nisso, a revista O Mecânico mostra como analisar os sinais elétricos de ativação da bomba de combustível de baixa pressão do motor 1.4 TSI.

Esse motor, da família EA211, equipou e ainda equipa diversos veículos da Volkswagen e Audi, incluindo T-Cross, Virtus, Taos, Tiguan, A3, Q3 e outros. Atualmente, esse motor entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Os valores apresentados são válidos para a configuração flex desse propulsor.

Para iniciar o diagnóstico, é preciso medir o sinal do pino 1 da bomba de baixa pressão, que é o sinal de ativação comandado pela ECU. Como é uma bomba pilotada, a corrente não se mantém no limite máximo o tempo todo. Os valores de referência foram obtidos com o motor aquecido, abastecido com gasolina e em marcha lenta.

 

 

Depois, a recomendação é comparar o sinal do pino 5 da bomba de baixa pressão com os valores de referência, que é o sinal de comunicação entre a ECU do motor e a bomba de combustível. Os valores de comparação também foram obtidos com o motor aquecido, abastecido com gasolina e em marcha lenta.

 

 

Mecânico Pro

 

The post Como analisar os sinais de ativação da bomba de combustível – Motor 1.4 TSI VW/AUDI appeared first on Revista O Mecânico.


Como analisar os sinais de ativação da bomba de combustível – Motor 1.4 TSI VW/AUDI Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário