Ruídos metálicos, direção instável e desgaste irregular dos pneus são sinais de problemas na peça
Também chamada de braço oscilante, a bandeja de suspensão liga a manga de eixo ao chassi e permite o movimento vertical da roda. Ela absorve irregularidades do solo e mantém o pneu em contato com a pista. “A bandeja é essencial para garantir estabilidade, conforto e segurança, por isso deve ser inspecionada regularmente”, afirma Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata.
Leite explica que, quando danificada, a bandeja compromete a estabilidade e pode afetar outros sistemas. “Ruídos metálicos geralmente indicam desgaste nas buchas ou no pivô. Em lombadas e pisos irregulares, barulhos também podem apontar falhas no componente”, diz.
O especialista lembra que pivôs, terminais e outras peças desgastadas prejudicam o alinhamento, causam trepidação e desgaste irregular dos pneus. Ele reforça que as buchas ajudam a reduzir impactos e ruídos, e que muitas vezes sua troca resolve o problema sem precisar substituir toda a bandeja. “O mecânico consegue identificar isso no diagnóstico”, conclui.
The post Desgaste excessivo da bandeja de suspensão: Saiba como identificar appeared first on Revista O Mecânico.
Desgaste excessivo da bandeja de suspensão: Saiba como identificar Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:
Postar um comentário