SUV chinês da Stellantis utiliza motor 1.5 ciclo Atkinson, que não traciona as rodas
O Leapmotor C10, primeiro modelo da marca chinesa da Stellantis no país, foi apresentado com foco no seu sistema híbrido em série. Segundo o técnico Mário Bandeira, que conduziu a demonstração, “o motor a combustão trabalha apenas como gerador, enquanto toda a tração é feita pelo motor elétrico”.
RAIO X LEAPMOTOR C 10; Ultra hibrido ou elétrico? VEJA O VÍDEO!
O conjunto utiliza um motor 1.5 ciclo Atkinson, que não se conecta às rodas. Ele alimenta a bateria responsável por mover o motor elétrico traseiro, permitindo rodar em modo totalmente elétrico por trechos urbanos. A autonomia combinada pode chegar a cerca de 1.000 km, de acordo com a apresentação.
A Leapmotor destacou soluções práticas, como o uso do gás R134a no ar-condicionado, mais barato que o R1234yf comum em híbridos, e a presença de três sistemas independentes de arrefecimento: um para o motor a combustão, outro para a bateria e um terceiro para o sistema de calefação. Os técnicos também ressaltaram que o C10 mantém itens de manutenção tradicionais, como velas, bobinas e bombas d’água mecânica.
Outro ponto abordado foi a conectividade. “A chave pode ser o celular”, explicou o apresentador, citando funções remotas de climatização e abertura do veículo. O cartão NFC oferecido junto ao carro funciona como alternativa física.
O conteúdo completo da apresentação, incluindo a exibição do undercar e detalhes das bombas elétricas auxiliares, está disponível no YouTube no canal responsável pela demonstração.
The post Leapmotor C10 é um elétrico com coração a combustão; veja Raio X appeared first on Revista O Mecânico.
Leapmotor C10 é um elétrico com coração a combustão; veja Raio X Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/


Nenhum comentário:
Postar um comentário