sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Veja como analisar os sinais elétricos do atuador de marcha lenta – Hyundai I30 2.0

Problemas na estabilidade da marcha lenta podem ser causados pelo componente

 

 

O atuador de marcha lenta é responsável por controlar o fluxo de ar para manter a rotação do motor estável em ponto morto. Assim, para ajudar no diagnóstico desse componente, a revista O Mecânico mostra como analisar os sinais elétricos do atuador de marcha lenta do Hyundai I30.

Os valores e formatos de onda apresentados são válidos para o hatch quando equipado com o motor 2.0 aspirado à gasolina de código G4GC, que desenvolvia potência máxima de 145 cv com 19 kgfm de torque.

Para iniciar o diagnóstico, primeiro é preciso verificar o sinal de alimentação do pino 2 do atuador de marcha lenta, que deve estar próximo de 13,8 V com o motor em marcha lenta e aquecido.

 

 

Depois, é necessário analisar os valores e comportamento do sinal no pino 1 do atuador de marcha lenta, que está ligado no pino A89 do conector da ECU. Na situação de referência, o sinal do pulso PWM é de 250 Hz com 83% (trig. negativo), enquanto a oscilação de tensão fica entre 0 V e 4,4 V.

 

 

Mecânico Pro

 

The post Veja como analisar os sinais elétricos do atuador de marcha lenta – Hyundai I30 2.0 appeared first on Revista O Mecânico.


Veja como analisar os sinais elétricos do atuador de marcha lenta – Hyundai I30 2.0 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário