Grupo de seis marcas quer vender 1 milhão de veículos na América do Sul no próximo ano
A Stellantis está em um processo de modernização das fábricas no Brasil para lançar seis veículos híbridos em 2026. Além de 16 novidades entre carros novos e atualizações, a Stellantis que é líder de vendas com a Strada, líder no segmento de SUVs com a Jeep e de picapes premium com a RAM, o grupo quer chegar a 1 milhão de veículos vendidos na região.
Mas essa estratégia passa necessariamente pela modernização de algumas fábricas. A Stellantis está em um processo de introdução da plataforma híbrida Bio-Hybrid especialmente em Goiana/PE e também em Betim/MG.
“Seremos a primeira montadora na América do Sul a superar 1 milhão de unidades e essa vai ser mais uma conquista que iremos celebrar no ano que vem”, disse Herlander Zola, CEO da Stellantis.
O executivo não deu mais detalhes sobre os modelos híbridos mas a Stellantis tem no mapa sistemas eletrificados para os modelos da Jeep, híbridos leves para a Citroën e mais híbridos para a Fiat.
“Temos 22,8% de participação na América do Sul
E teremos mais de 906 mil unidades vendidas até o fim de novembro”, disse Zola. O executivo lembrou que a Stellantis tem autonomia para desenvolver veículos na região e continuará fazendo isso em 2026.
Herlander Zola destacou que a Stellantis e o grupo que mais gera emprego sendo 35 mil postos de trabalho diretos em seis plantas na região
“Somos uma referência global em engenharia
O que nos dá o aval para desenvolver produtos aqui pensando no consumidor sul-americano e brasileiro”, disse.
Entre as novidades já confirmadas estão o novo Jeep Avenger e em 2026 modelos como a linha C3 da Citroën, Fiat Strada e também o Fiat Panda estão no mapa do grupo.
The post Stellantis acelera modernização das fábricas para lançar 6 híbridos em 2026 appeared first on Revista O Mecânico.
Stellantis acelera modernização das fábricas para lançar 6 híbridos em 2026 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/


Nenhum comentário:
Postar um comentário