Componente já era utilizado em modelos da Fiat com a tecnologia MHEV de 12 V
A Litens ampliou a aplicação do tensionador V no mercado brasileiro, passando a fornecer o componente também para os modelos Peugeot 208 GT Hybrid e Peugeot 2008 GT Hybrid. A tecnologia, patenteada e produzida no Brasil, já estava presente nos híbridos Fiat Pulse e Fastback equipados com o motor GSE T3 MHEV.
Diferente dos tensionadores convencionais utilizados em motores exclusivamente a combustão, o tensionador V foi desenvolvido para suportar variações mais frequentes e intensas de torque derivadas da atuação conjunta do motor a combustão e do motor elétrico, tanto em fases de aceleração (boost) quanto de regeneração de energia (regen).
A principal diferença do componente é a capacidade de aplicar tensão em duas direções, de acordo com as mudanças de carga causadas pelo funcionamento do gerador de partida por correia (BSG).
O novo tensionador V será produzido na planta da Litens de Atibaia, no estado de São Paulo.
The post Litens passa a fornecer tensionadores para motor híbrido leve da Peugeot appeared first on Revista O Mecânico.
Litens passa a fornecer tensionadores para motor híbrido leve da Peugeot Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:
Postar um comentário