sábado, 14 de fevereiro de 2026

Subaru Ascent 2.4: saiba como verificar do nível do fluido da transmissão CVT TR690

Procedimento define temperatura, sequência de operação da alavanca e ponto de nível do fluido CVTF

O Subaru Ascent 2.4, fabricado a partir de 2018, utiliza transmissão CVT TR690 com controle de nível do fluido dependente da temperatura. A verificação deve seguir procedimento específico com monitoramento por scanner e aplicação do fluido homologado pelo fabricante.

No procedimento de manutenção, o nível do fluido da transmissão CVT (CVTF) deve ser verificado com o motor em marcha lenta e temperatura do fluido entre 35 °C e 45 °C. O monitoramento da temperatura deve ser realizado por meio de scanner de diagnóstico. O uso de fluido fora da especificação pode causar falhas no funcionamento da transmissão.

Com o motor em marcha lenta, a alavanca seletora deve ser operada na sequência P > R > N > D e D > N > R > P para circulação do fluido no sistema. Em seguida, com o veículo suspenso e o motor em funcionamento, o bujão de abastecimento deve ser removido. O nível está correto quando o fluido atinge a seção inferior do orifício do bujão.

Caso não haja vazamento de fluido no ponto de verificação, o fluido especificado deve ser adicionado até atingir a seção inferior do orifício do bujão de abastecimento. Após o ajuste, o bujão deve ser reinstalado com junta nova, aplicando torque de 50 Nm.

The post Subaru Ascent 2.4: saiba como verificar do nível do fluido da transmissão CVT TR690 appeared first on Revista O Mecânico.


Subaru Ascent 2.4: saiba como verificar do nível do fluido da transmissão CVT TR690 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário