Distribuidor Original Lubrificantes, que faz parte da rede, triplica vendas, após início da distribuição, com projeção de expansão da parceria
Desde o início do ano, a marca de lubrificantes Valvoline adotou uma forma integrada de trabalho junto a distribuidores para oferecer todo o suporte com equipe voltada ao atendimento e treinamento para os profissionais das empresas de distribuição, visando garantir conhecimento técnico sobre os produtos. Desta forma, a fabricante conta com rede de distribuidores dedicada à comercialização de seu portfólio de todas as linhas de lubrificantes no estado de São Paulo.
O resultado dessa parceria que consiste em um trabalho integrado com a rede de distribuidores para oferecer uma venda técnica começa a ser sentido. É o caso da Distribuidora Original Lubrificantes, que atende algumas regiões do estado de São Paulo, está operando com a Valvoline há cinco meses e já conseguiu triplicar as vendas da marca.
Segundo o diretor comercial da Valvoline, Wilson Carlos Iglecias, a parceria está tão promissora que pretende expandir a experiência para outras regiões onde a distribuidora está presente. “Há muita interação, a Valvoline oferece serviços e todo o suporte para a nossa equipe, promovendo treinamentos, colocam um técnico à nossa disposição, além de promoções e campanhas para nossos clientes. A integração é tão grande que nos tornamos um braço da própria companhia para garantir atendimento diferenciado. Isso é positivo para todos os elos da cadeia: fábrica, distribuidor e os clientes que atendemos de autopeças, indústrias, postos de combustíveis, transportadoras, entre outros”, revela.
O trabalho cooperado, na visão de Iglecias, é fundamental para o bom atendimento ao mercado e gera satisfação na ponta com o cliente. Hoje, a distribuidora conta com uma equipe de 10 profissionais dedicados às linhas de produtos da Valvoline “A proximidade com o cliente reflete diretamente no aumento das vendas”, destaca.
Á frente de todas as mudanças recentes na rede de distribuidores no estado de São Paulo, a gerente de vendas da Valvoline, Kellen Cristina, explica que o modelo de distribuição foi planejado para aumentar as perspectivas de vendas na linha de produtos da marca junto aos clientes e garantir mais disponibilidade, visibilidade, de forma ágil, e, a iniciativa vem gerando resultados positivos.
Além de atendimento diferenciado, os distribuidores possuem uma rota de entrega que possibilita atender com competitividade, de forma personalizada, de acordo com a necessidade dos clientes. Desta forma, a marca consegue ter maior alcance em todo o estado de São Paulo.
Com portfólio em constante ampliação, com linhas dedicadas a veículos leves, duas rodas, pesados e produtos industriais, a Valvoline também continua atendendo diretamente alguns clientes com demandas específicas, como os fabricantes LiuGong, Cummins e Scania, entre outros.
The post Nova rede de distribuidores amplia participação da Valvoline appeared first on Revista O Mecânico.
Nova rede de distribuidores amplia participação da Valvoline Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário